fbpx

“Você entra na FECAP júnior e sai de lá sênior”, diz ex-aluno

Paulo Gustavo é ex-aluno da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) duplamente:...
Alumni | 15/12/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Paulo Gustavo é ex-aluno da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) duplamente: formado na graduação em Ciências Contábeis e na pós-graduação de Mercado de Capitais. A seguir, ele conta como foi estudar na instituição e incentiva outras pessoas a viverem essa experiência. 

“Eu estudava em uma instituição onde não estava muito feliz, e um anjo na minha vida chamada Samara, reparou que eu não estava empolgado com o curso, e em uma breve conversa me falou sobre a FECAP, que ela tinha se formado na instituição no passado, e o quanto ela amou estudar na FECAP. Ela me incentivou a fazer o vestibular, e acabei entrando. E foi uma experiência maravilhosa na minha vida, muita luta e muito esforço, mas foi tudo recompensado.  

Minha primeira formação acadêmica foi em Ciências Contábeis, que me possibilitou trocar de área que na época: de contas a pagar, mudei para o time de report contábil. E quando você aprende bem, você entende o que tá sendo feito no seu dia a dia, desde lançamentos contábeis à reports regulatórios, ou ainda para atender a diretoria internamente. 

Tive aula com excelentes professores, mas o professor Marcelo Cambria enxergou um potencial em mim que eu mesmo não imaginava ter. Foi um amigo, pai e irmão que me lapidou tanto no âmbito profissional quanto no acadêmico, e sou eternamente grato ao Mestre por isso! 

Costumo brincar que você entra na FECAP um analista júnior e se forma analista sênior. 

Atualmente sou Analista de Tesouraria Sênior e hoje utilizo praticamente 100% da pós em Mercado de Capitais. No ambiente de tesouraria, o dia a dia é o que a gente acaba aprendendo no decorrer do curso, como estrutura de debênture, FIDC, letra financeira, títulos públicos, etc… Confesso que esse conhecimento adquirido, me colocou na frente em um processo seletivo interno para a troca de área, saindo de controladoria e indo para o time de tesouraria.  

Eu sempre digo que recomendo a FECAP com certeza a outros futuros alunos: foi um lugar de grande aprendizado, até parece clichê, mas só vivendo pra saber, toda uma estrutura maravilhosa e professores realmente engajados com os alunos, eu recomendo tanto que não somente me formei, mas também pós graduei, só tenho amor à FECAP”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados