Samuel Bernardo, ex-aluno da graduação em Publicidade e Propaganda da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), tem muito a dizer de positivo sobre a instituição. A seguir, ele comenta como foi a experiência de ser um Alvarista, e como a formação recebida o ajudou no mercado de trabalho.
“No período pré-vestibular, eu estava em busca de uma instituição com algumas características específicas: grade curricular que atendesse às demandas que o mercado de trabalho estava exigindo, boa reputação e colocação nos principais rankings de avaliação, além de localização que facilitasse meu trajeto entre trabalho, residência e faculdade. A FECAP atendeu todas as características!
Durante meus quatro anos de graduação, tive experiências maravilhosas e que agregaram muito na minha vida pessoal e profissional. O meu primeiro estágio dentro da área de Publicidade e Propaganda foi graças a uma vaga divulgada no grupo de alunos pela professora Maria Cândida Almeida, que lecionava criação publicitária.
Além disso, na FECAP temos inúmeras oportunidades de envolvimento para além da sala de aula. Eu, por exemplo, participei de coletivos estudantis, e até núcleos de outros cursos, como de Economia. Tudo isso agregou positivamente para minha carreira profissional.
O mercado de trabalho reconhece a boa formação dos alunos quem estudam na FECAP. Embora muitos lugares reconheçam mais a qualidade dos cursos de Contabilidade e Economia da instituição, a formação dos alunos dos cursos de Comunicação está ganhando cada vez mais relevância, e isso me fez ingressar em grandes empresas do ramo de comunicação.
Atualmente, estou como Coordenador de Growth Marketing no iFood, dentro da unidade de negócios de groceries. Muito do que vivencio hoje no meu dia a dia de trabalho passam por experiências e aulas que tive na graduação.
Agradeço digo sempre que tenho grande carinho pela FECAP e todo corpo docente. Sem dúvidas, é uma excelente instituição para formação profissional e sempre recomendo para aqueles que procuram uma instituição de qualidade.”