fbpx

Após aposentadoria, ex-aluno buscou curso da FECAP para atuar como perito contábil

O ex-aluno da pós-graduação em Perícia da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Alumni | 15/10/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno da pós-graduação em Perícia da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), William da Silva Morato, buscou o curso após a aposentadoria, com objetivo de agregar conhecimento para dar início ao projeto de trabalhar como auxiliar da justiça, na área de Perícia Contábil. 

A seguir, ele compartilhar como foi a experiência. 

“Busquei um curso de pós-graduação que me oferecesse não só o conhecimento teórico, como também o prático, para que dessa forma, no final do curso, eu pudesse me sentir habilitado para atuar no ramo. Após uma busca na internet, me deparei com a FECAP, instituição a qual me identifiquei logo de início. Prontamente marquei uma entrevista com o coordenador Emerson Nogueira Salles, no qual tive a certeza de que o curso atenderia as minhas expectativas. 

Me aposentei como funcionário público e atualmente trabalho como perito contábil com nomeação vigente em algumas varas distribuídas pelo Estado de São Paulo. Após ter concluído minha pós-graduação nesta instituição, tenho convicção de que minha experiência estudando nela não apenas cumpriu com minhas expectativas, como as superou. Atribuo completamente meu crescimento profissional ao aprendizado adquirido na FECAP, por seu intermédio desenvolvi capacidades necessárias para atuar de acordo com as necessidades do mercado. 

Não tenho dúvida de que a interação frequente com professores atuantes na área da perícia, bem como a disseminação de conhecimentos acerca dos procedimentos periciais por parte deles foram fundamentais para que eu alcançasse meus objetivos, desenvolvesse competências técnicas necessárias para atuar na área e me inserisse no ambiente do mercado de trabalho. 

Minha conquista profissional se deve a todos os conhecimentos detalhados ministrados em aula, que são imprescindíveis para quem pretende ingressar nesse ramo. Gostaria de agradecer, em especial, aos docentes Emerson, Suely e José Marcos, por terem compartilhado ensinamentos e práticas. Essas vivências foram fundamentais para minha capacitação profissional e inserção no meio pericial. 

A FECAP também me proporcionou o desenvolvimento de uma rica rede de contatos profissionais, a vasta oportunidade de troca de experiências com outros pós-graduandos foi fundamental para a construção de networking, que me acompanha até hoje no meu dia a dia, visto que atuo com dois de meus colegas de turma. 

Recomendo a FECAP a todos os peritos com quem me relaciono. Para aqueles que buscam um curso de pós-graduação na área de Perícia, com o intuito de capacitar-se para enfrentar dificuldades diárias da profissão, aprofundar seus estudos e aplicá-los na prática, tenho certeza de que a FECAP vai atingir suas expectativas e te preparar para as necessidades do mercado.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados

Pular para a barra de ferramentas