fbpx

Os benefícios das atividades físicas para a saúde mental

Aproveitando o final da campanha do Setembro Amarelo, queremos te contar sobre uma prática que...
Institucional | 29/09/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Aproveitando o final da campanha do Setembro Amarelo, queremos te contar sobre uma prática que contribui bastante para a sua saúde mental: atividade física. Tire 5 minutos do seu tempo para conhecer os benefícios e dicas de exercícios que você pode fazer no seu dia a dia.

A vida moderna está cada vez mais exigente, não é?! As cobranças por performances mais produtivas no trabalho, na faculdade e nos projetos na vida pessoal acabam exigindo muito de nós no aspecto físico e mental.

E se houvesse uma forma de manter o corpo com a saúde em dia e a mente mais focada e leve, será que conseguiríamos tempo para encaixar mais um compromisso em nossa agenda?

Buscar atividades físicas diferentes e pensar em formas variadas para incorporá-las ao nosso cotidiano são assuntos cada vez mais discutidos nos ambientes educacionais e corporativos. Isso porque quando você pratica exercícios físicos, há diversas melhorias, como na qualidade do sono e do humor, alívio do estresse, aumento dos níveis de dopamina, além de possibilitar mais disposição para a rotina dos estudos e do trabalho.

Oportunidades de movimentos estão em todos os lugares

Um par de tênis e meias são um belo impulso para se movimentar naqueles intervalos de 10 ou 20 minutos que geralmente gastamos no celular, principalmente nas redes sociais. Que tal fazer isso antes dos estudos diários?

Se você trabalha ou estuda em um local com escadas, use-as sempre! Um ou dois andares já fazem a diferença, vale a pena tentar!

Abdominal vertical? Sim, você pode fazer abdominais enquanto estuda na frente do computador! Endireite a coluna, eleve seus joelhos acima da linha da cadeira e fique nessa posição o máximo de tempo possível que seu abdômen suportar.

Quando possível, dê aquela espreguiçada. Com os dedos entrelaçados, varie a posição dos braços para cima, para frente e para trás das costas. Execute, também, o movimento de esticar as pernas, não sem deixar de movimentar os dedos. 

Adapte as práticas saudáveis à sua rotina. O que nos serve como empecilho para não praticarmos exercícios são, na maioria das vezes, nossos compromissos externos, então vale usar o que temos para sermos mais felizes e colocarmos, assim, nossa endorfina em dia!

Use e abuse dos aplicativos de exercícios, que em sua maioria utilizam objetos do dia a dia para suas práticas ou o peso do próprio corpo, o resultado é muito bom!

Faça práticas com os amigos

A presença dos amigos faz sentir que valerá a pena o esforço de sair de casa, da faculdade ou do trabalho para colocar o corpo e o papo em dia. E lembre-se sempre de se hidratar!

Gostou das dicas? Então, aproveite o Setembro Amarelo e todo o resto do ano para cuidar da sua saúde mental!  

Saiba sobre o Setembro Amarelo. Acesse: www.setembroamarelo.org.br

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados