fbpx

FECAP Cases divulga o tema oficial da 11ª edição do evento

O FECAP Cases, um dos principais eventos de comunicação de São Paulo, que traz cases, insights e...
Graduação | 24/09/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O FECAP Cases, um dos principais eventos de comunicação de São Paulo, que traz cases, insights e conteúdos de mercado, pulverizando conhecimento para estudantes e profissionais de todas as áreas de atuação, revelou hoje o tema oficial da 11ª edição do evento. O tema “Brasilidades” permeará os conteúdos e ações do evento durante os dias de 24 a 28 de outubro, no Teatro FECAP, em São Paulo. 

“A sociedade brasileira assumiu diversas formas, variantes no tempo e no espaço, como modos sucessivos de ajustamento a distintos imperativos externos e a diferentes condições econômicas e ecológicas regionais”, assim menciona o antropólogo Darcy Ribeiro em seu livro “O Povo Brasileiro”, revelando a resiliência como uma das principais características da população desta nação. Foi pensando nessas características tão marcantes que os alunos do 6º semestre de comunicação da FECAP decidiram ressaltar o talento e qualidade no jeitinho brasileiro de se comunicar. 

No ano em que o Brasil comemora o centenário da Semana de Arte Moderna, 200 anos de Independência e se prepara para acompanhar assistir a mais uma Copa do Mundo, os organizadores do FECAP Cases 2022 apostam no tema “Brasilidades” para evidenciar a resiliência retratada e valorizar o “jeitinho brasileiro de fazer e comunicar”, ao mostrar para as marcas e profissionais de comunicação a importância de se conectar às raízes culturais do país, e o que temos encontrado de novo no mercado. 

“A escolha do tema foi feita em conjunto e de maneira contributiva. Todos levantaram seus pontos e apontaram as possibilidades ao trazer uma temática como essa. Também reconhecemos que é extremamente importante valorizarmos o que há de melhor em nós e como isso se reflete em nossa forma de nos comunicarmos”, explica Mayara Vieira, uma das coordenadoras do FECAP Cases Brasilidades. 

O evento promoverá, na próxima quinta-feira (29), o “Esquenta Cases” para exibir a íntegra do vídeo de apresentação do tema e apresentar o que mais o público deve esperar para os próximos dias. A ativação pré-evento será direcionada aos alunos da Fundação e contará com atrações relacionadas à cultura nacional.  

Mais novidades e informações estão disponíveis na página oficial do evento no Instagram. Lá também já está disponível a prévia da apresentação do tema.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados