fbpx

Ex-aluna da Pós da FECAP apresenta artigo no XIV CASI

A ex-aluna do MBA em Gestão de Negócios da Fundação Escola de Comércio Álvares...
Pós-Graduação | 09/07/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna do MBA em Gestão de Negócios da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Beatriz Simonetti Fraga Salgado apresentou o artigo “Marketing de Afiliados: Investigação Empírico-Exploratória dos Motivadores” no XIV CASI – Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, evento online realizado entre os dias 25 e 27 de maio. 

O trabalho aborda, através de uma investigação empírico exploratória, o motivo que leva uma pessoa a escolher ser afiliado de uma empresa, além de abordar em que consiste o marketing de afiliados e como isso é visto pelo consumidor final. O marketing de afiliados é uma comunicação mais direta com o consumidor, onde um outro canal (pode ser um blog; Instagram de um influenciador; indicação via Whatsapp) fala a respeito de uma empresa e a indica sendo remunerados por isso. 

“A experiência de escrever um artigo é sempre única, mas, esse em específico a jornada foi muito interessante por abordar um tema totalmente atrelado ao meu emprego e onde usei insumos da minha antiga empresa então a coleta de dados foi mais clara por eu conhecer bem o assunto do artigo. O mais desafiador foram as datas das entregas por termos cronogramas e às vezes o que eu precisava para a aula de orientação eu não encontrava em artigos por ser um tema novo, o orientador foi ótimo e ajudou muito nesse processo”, diz a pesquisadora. 

O trabalho contou com orientação dos professores da FECAP Antônio Nunes Pereira, José Orcélio do Nascimento e Marcos Takao Ozaki. 

“Gostaria de fomentar a importância do orientador, além do aluno ter que focar em realizar o trabalho nas datas e melhor maneira, o papel do orientador é de extrema importância. A orientação precisa agregar, ser clara e fornecer o caminho a ser seguido. Faço um agradecimento ao meu professor Orcélio que me incentivou a cada orientação e soube me auxiliar com o artigo dentro da minha realidade de tempo devido ao meu trabalho corporativo”. 

Beatriz destaca ainda que a FECAP foi fundamental para essa conquista, com todo o suporte da biblioteca e ajuda dos orientadores, que sempre incentivam os alunos a transformarem os TCC’s em artigos a serem publicados. 

Confira o trabalho clicando aqui

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados