fbpx

Alunos da FECAP participam da Apas Show 2022

Um grupo de alunos do curso de Administração da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
FECAP | 26/05/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Um grupo de alunos do curso de Administração da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) visitou na semana passada a Apas Show, considerada o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior Feira supermercadista do mundo. 

Os estudantes das turmas de Empreendedorismo Digital e DNP foram ao evento acompanhados do professor Artur Motta. Ele diz que é muito importante essa troca de experiências em eventos de grande porte, pois dessa forma podemos transpor o conhecimento aprendido pelos alunos em sala de aula para fora dos muros da universidade. 

“Os alunos visitaram os mais de 36 mil metros quadrados de exposição e conheceram os stands da Danone, Coca-Cola FEMSA, Unilever, Nestle, entre outros. Aspectos técnicos de uma operação varejista também foram explorados. No stand da Inwave, por exemplo, foram apresentados vários recursos para prevenção de perdas e segurança da operação. Também discutimos sustentabilidade, diversidade, visual merchandising, entre outros assuntos atuais e importantes para a formação dos futuros profissionais”. 

O professor Artur Motta foi o responsável pela curadoria de conteúdo da Apas show 2022, e participou do podcast “PDV – Por Dentro do Varejo”, onde apresentou um resumo de tudo que aconteceu durante os três dias de evento e os principais temas abordados: governança, lojas autônomas, lojas de conveniência, inovação, tecnologia e diversidade. 

Escute o podcast clicando aqui!  

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados