Conheça a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FECAP - FECAP

Conheça a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FECAP

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por coordenar o processo de...
FECAP | 02/05/2022
Compartilhe:

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por coordenar o processo de autoavaliação institucional, desde a elaboração do método, passando por sua implementação e sistematização dos resultados, até a elaboração do Relatório Anual de Avaliação Institucional, que subsidia os Planejamentos Administrativo e Pedagógico da Instituição e é usado pelo INEP/MEC para o recredenciamento institucional e reconhecimento dos cursos, entre outras atividades.

A CPA está prevista na Lei Nº 10.861, de 14/04/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Como é formada a CPA?

Por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnicos administrativos) e da sociedade civil organizada. Tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição.

A composição atual da CPA da FECAP, com mandato de 07 de junho de 2021 até 31 de março de 2024, é:

· Profa. Flavia Renata Moreira da Silva (Coordenadora da CPA)

· Profa. Angélica Miyuki Farias (Eleita pelos Docentes)

· Profa. Cristina Machado Corrêa Leite (Eleita pelos Docentes)

· Prof. Jésus de Lisboa Gomes (Eleito pelos Docentes)

· Rodolfo Almeida Ohl (Representante da Sociedade Civil Organizada)

· Carlos Eduardo Paixão (Eleito pelos Discentes)

· Evelyn Nepomuceno de Sousa (Eleita pelos Discentes)

· Flávia Kao (Representante dos Técnico-Administrativos)

Por que é importante avaliar?

A avaliação é um importante instrumento de gestão, aperfeiçoamento, fortalecimento, coesão e transparência. Através de seus resultados, identifica-se o alcance das metas da IES, mapeiam-se seus desafios, compreendem-se demandas sociais e econômicas e promovem-se ações corretivas, proporcionando, consequentemente, melhor reflexão e diálogo em favor da materialização da Missão institucional.

As pesquisas aplicadas, de forma periódica, atualmente pela CPA são: (1) Avaliação Institucional dos Discentes (aplicada aos discentes do Colégio, da Graduação e da Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu); (2) Avaliação dos Docentes pelos Discentes; (3) Avaliação Institucional dos Docentes (aplicada aos docentes do Colégio, da Graduação e da Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu); e (4) Avaliação Institucional dos Técnicos-Administrativos.

PARTICIPAR DAS PESQUISAS DA CPA É COLABORAR COM O PROGRESSO DA SUA INSTITUIÇÃO!

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?