fbpx

FECAP é a grande campeã do Economíadas 2022

Pela primeira vez em sua história, a Atlética FECAP foi a grande campeã geral da edição 2022...
Graduação | 27/04/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Pela primeira vez em sua história, a Atlética FECAP foi a grande campeã geral da edição 2022 do “Economíadas”, competição que aconteceu entre 21 e 24 de abril em São Carlos, reunindo estudantes de faculdades de administração e economia do estado de São Paulo.   

A FECAP participa do evento desde 2007. Realizado pela primeira vez em 1991, o Economíadas deste ano foi organizado pela Nova LAACE (Liga Atlética Acadêmica das Ciências Econômicas), contando com disputas de modalidades esportivas (dentre elas voleibol, handebol, futsal, basquete, futebol de campo, rugby, jiu – jitsu,judô, natação, tênis de mesa, tênis de campo e xadrez), além da realização de festas com participações de atrações como: DJ Dennis, Pedro Sampaio, Turma do Pagode, Gustavo Mioto e Menos é Mais.  

“Participaram, em torno de 230 atletas Alvaristas, além de outras posições com outros times, como futsal feminino, voleibol masculino, futebol de campo, basquete masculino e rugby masculino. Mesmo sem podium, cada ponto faz diferença e nossos atletas brilharam. Agradecemos todas as gestões da atlética desde 2007 em especial a de 2022 pela conquista histórica, com a presidente Anna Julia Mattar e seus conselheiros Guilherme Almeida, Ariadne Tavares e Theo Moreno. Além do restante do público alvarista que foi para acompanhar, torcer e se divertir”, diz Maria Cecilia Deguchi, coordenadora do FECAP ESPORTES. 

A expectativa é que o evento tenha ainda movimentado R$ 8 milhões no comércio local, nos setores de hotelaria, gastronomia, transporte e comércio em geral. 

Para alcançar o 1º lugar na competição, a FECAP disputou todas as modalidades, com os seguintes resultados:  

OURO:   

Natação feminina  

Tênis de mesa feminina  

Tênis de mesa masculina  

Handebol feminino  

Handebol masculino  

Basquete feminino   

Tênis de campo masculino  

Rugby feminino   

PRATA:   

Futsal masculino  

Voleibol feminino   

Judô   

Jiu-Jitsu   

BRONZE:  

Tênis de campo feminino   

Natação masculino   

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados