fbpx

FECAP oferece desconto no curso de pós-graduação em Perícia para colaboradores e associados de entidades parceiras

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) firmou parceria com importantes empresas...
Pós-Graduação | 07/03/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) firmou parceria com importantes empresas e entidades de classe para oferecer 20% de desconto nas mensalidades do curso de Perícia. Poderão fazer jus ao benefício colaboradores e associados aos seguintes parceiros: 

  • FEBRAPAM (Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores) 
  • CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) 
  • CORECON-SP (Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo) 
  • SINDECON-SP (Sindicato dos Economistas de São Paulo) 
  • SINDCONT-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo) 
  • APEJESP (Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo) 
  • Todos os alunos que tiverem registro nos conselhos de classe (CRC, CRA, CORECON) mesmo que de outros Estados. 

As aulas para novas turmas iniciam já no final de março, podendo ingressar até a segunda semana de abril. É possível estudar no formato presencial e live learning (aulas ao vivo, de forma remota). Os interessados devem realizar sua inscrição por meio do site: clique aqui. 

O CURSO 

O curso de Perícia da FECAP prepara o aluno, por meio dos aspectos fundamentais da Perícia Judicial e Extrajudicial, a atuar de maneira objetiva e eficaz nas áreas contábil, trabalhista e econômico-financeira.  

A matriz curricular está adaptada às necessidades de mercado, com um corpo docente atuante nas áreas periciais em que lecionam, compartilhando práticas e inserindo os alunos no meio pericial através do uso de casos reais para atingir o aprendizado necessário à capacitação profissional.   

O profissional especializado em Perícia estará pronto para analisar e elucidar pontos controversos que tenham relação com atividades que influenciam o patrimônio das pessoas ou das organizações e para auxiliar a Justiça de forma eficaz e altamente profissional, à luz das normas e da legislação. 

Para quem está pensando em iniciar o curso de pós-graduação em Perícia da FECAP, o coordenador do curso, professor Émerson Nogueira Sales, responde a seguir às dúvidas mais comuns dos futuros alunos. 

Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado?  

O curso é voltado para profissionais que já atuam na área pericial e demais interessados que queriam migrar para a área da perícia, ou criar uma segunda carreira: contadores, administradores, economistas, advogados e demais usuários da perícia.  

Qual é o perfil do aluno do curso? Quais características ou qualidades pessoais ele deve ter?  

Profissionais com interesses e/ou experiência nas áreas contábeis, finanças, trabalhistas, jurídica, etc. O aluno deve ter um perfil motivador para uma nova carreira ou para aprimoramento da carreira para aqueles que já atuam.  

O que o aluno vai aprender durante o curso?  

As atividades do mundo da perícia, em todas as áreas de atuação: perícias cíveis, contábeis, financeiras e econômicas em geral, trabalhistas, arbitragem, extrajudicial, etc.  

Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições?  

O curso é prático, com estudos de casos reais com os autos dos processos, cálculos, redação dos laudos, de petições, relacionamento com a justiça, o passo a passo para atuar como perito em todas as esferas da perícia, com professores atuantes na perícia e que compartilham sua experiência e seu dia a dia.  

Qual é o principal benefício ou diferencial no mercado de trabalho para o aluno que tem o curso no currículo?  

Permite ingressar na carreira pericial com segurança e conhecimento, capacitação adequada para atuar com autonomia. O Mercado e mesmo a Justiça reconhecem o curso da FECAP como excelência e o upgrade no currículo é resultado dessa qualidade. 

A FECAP 

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em Educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade no Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos e livres. 

Diversos indicadores de desempenho comprovam a qualidade do ensino da FECAP: nota 5 (máxima) no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e no Guia da Faculdade Estadão Quero Educação 2021, e o reconhecimento como melhor centro universitário do Estado de São Paulo segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, a FECAP está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados