fbpx

Alumni Alvarista: “A FECAP foi um recomeço para mim”, diz ex-aluno

Leonardo Bin Oliveira, ex-aluno da Graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de...
Alumni | 23/02/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Leonardo Bin Oliveira, ex-aluno da Graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), diz que o Centro Universitário foi um recomeço para ele. Hoje, ele é Gerente de Relacionamento na Omie, empresa voltada para gestão em nuvem. 

A seguir, o Alvarista conta como a FECAP foi um diferencial em sua vida e carreira. 

“Antes de qualquer coisa, deixem-me me apresentar: sou Leonardo Bin Oliveira, tenho 32 anos e moro em Guarulhos. 

Eu comecei minha vida profissional no varejo, aos 17 anos, mais especificamente em shopping, até por volta de 26 anos, quando enxerguei que precisava voltar a estudar.  

Estudar na FECAP representou um recomeço pra mim. Precisei voltar a morar com meus pais para dar suporte a uma tia muito importante que ficou doente e pedi as contas do trabalho. Quando minha tia partiu, senti que eu precisava mudar as coisas e voltar a estudar, foi onde tudo começou.  

Eu estava em um momento um tanto ou quanto conturbado, e a FECAP com certeza foi minha mola de propulsão. Conheci amigos e professores maravilhosos, que fizeram ou fazem a diferença e me inspiram até hoje. 

Quando comecei a buscar por faculdades, eu ainda estava em dúvida entre Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Pra sanar essa dúvida, comecei a olhar as instituições e a grade dos cursos. A escolha pela FECAP foi por todo histórico positivo que eu já conhecia, principalmente por amigos que cursaram o ensino médio e uma amiga que já estava na faculdade, além da grade, que achei muito interessante para Relações Públicas. O caminho havia sido escolhido!   

Profissionalmente falando, a FECAP ajudou a facilitar minha entrada em um lugar em que queria muito trabalhar. Consegui meu primeiro estágio na NZN, detentora da marca TecMundo, entre outras. Foi uma experiência muito válida e, como estava no guarda-chuva de comunicação, conseguia ter exemplos mais claros quando os professores que ministravam algumas disciplinas mostravam cases. Sem dúvidas, muitas portas foram abertas a partir daí.  

A qualificação dos professores também conta demais. Seria até injusto citar apenas um deles, pois todos os professores, além de projetos e companheiros do meu grupo de trabalho, foram tão fundamentais… Mas Paula, Tânia, Zeca, Leo, Marcos, Hugo e  

Helena com certeza são pessoas que me inspiraram muito, em diversas frentes de atuação. O FECAP Cases foi um marco, além do TCC. São os projetos que eu levo pra vida e estão no meu coração. Tudo foi válido.  

Essa foto representa muito pra mim: eu, meu pai e minha mãe no primeiro dia do FECAP Cases. 

Atualmente eu trabalho na Omie, sistema de gestão em nuvem, e atuo como trainee para Team Leader em uma área que tem como missão educar os franqueados da empresa em tudo que for ligado a relacionamento com contadores. 

O meu dia a dia profissional tem muito aprendizado que trouxe da FECAP para minha atuação, com certeza. Ainda mais para um cargo de liderança, os próprios projetos que a gente fez na FECAP, como citei acima, dão muita base pra aguentar a pressão do mundo corporativo. 

Aliás, a FECAP tem uma parceria com a OMIE e já falei pros meus funcionários também sobre o ensino de qualidade oferecido. 

A FECAP tem uma participação muito grande no meu crescimento profissional.  

Foi o impulso que eu realmente precisava, principalmente nessa fase de liderança que estou agora, onde tenho que olhar pra muitas frentes de forma estratégica. 

Sempre que posso, eu recomendo a FECAP a outras pessoas e estudantes. Toda teoria é importante, SIM! Às vezes, julgamos que não, mas depois, em diversos  

momentos, você lembra de um ponto ou outro que fazem muita diferença. Por isso, a importância de materiais adequados, profissionais e instalações ajudam muito no processo da educação e que a FECAP continue cuidando bem destes pontos, mas buscando estender isso pra quem realmente não tem condições de fazer uma faculdade paga, seja com cursos gratuitos, espaços colaborativos com a comunidade e até mesmo com bolsas. Só a educação pode mudar as coisas e a realidade das pessoas!” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados