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Saiba como será a rematrícula da Graduação para o 1º semestre de 2022

As rematrículas para o próximo semestre letivo serão realizadas automaticamente a todos os...
Graduação | 02/12/2021
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As rematrículas para o próximo semestre letivo serão realizadas automaticamente a todos os alunos adimplentes da Graduação, conforme cronograma abaixo:

  • Alunos com status “Trancamento do Curso Todo” em 2021-2 – Dia 09/12/2021.
  • Alunos com status “Aprovados” e “Aprovados com DP” – Dia 09/12/2021.
  • Alunos “Reprovados” – Dia 22/12/2021, devido às provas de exames.

Para confirmar sua rematrícula para 2022-1, basta efetuar o pagamento da primeira mensalidade de 2022-1, que estará com vencimento em 07/01/2022. O boleto será enviado por e-mail e também estará disponível no Portal do Aluno / Financeiro.

Caso você tenha alguma mensalidade em aberto referente a 2021-2, veja as opções disponíveis no Portal do Aluno na opção Negociação Online. Você também pode entrar em contato com a [email protected] ou abrir chamado via portal > Secretaria > Requerimentos. Nossa equipe estará à disposição para te auxiliar.

As bolsas cadastradas no mês de dezembro serão replicadas para a parcela de janeiro, conforme critérios de elegibilidade, e poderão sofrer alterações ou cancelamentos a partir da mensalidade de fevereiro, de acordo com as regras do Regulamento de Bolsas.

Alunos que aderiram ao Parcelamento FECAP ou Programa de Bolsa Restituível e desejam renovar para 2022/1 devem abrir chamado via portal > Secretaria > Requerimentos até o dia 06/01/2022.

Para os alunos com status “reprovados” bolsistas do ProUni, esses deverão abrir chamado, até o dia 14/01/2022, solicitando a “Reconsideração da Bolsa” e relatando os principais motivos que os levaram a reprovação. Esse pedido será emitido aos professores das disciplinas reprovadas e o resultado se dará, em meados de fevereiro de 2022, por maior número de votos. Vale lembrar que o aluno pode fazer esse pedido por até duas vezes, não será permitido a terceira vez, conforme regras do programa.

Após 07/01/2022, as rematrículas poderão sofrer cobrança de encargos, conforme Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. O discente que possui bolsa de ex-aluno, bolsa família, bolsa especial ou qualquer outra bolsa/desconto e efetuar o pagamento da rematrícula após o dia 07/01/2022 perderá a bolsa na 1ª parcela (rematrícula).

Se sua rematrícula não for feita automaticamente, verifique se há algum boleto em aberto referente ao 2º semestre de 2021 e, em caso de dúvidas, abra um chamado por meio do Portal > Secretaria > Requerimento até o dia 06/01/2022.

Informações adicionais

Por liberalidade da FECAP, os alunos que tiveram matrícula trancada terão o abono de uma mensalidade, de acordo com as seguintes condições:

  • Alunos que tenham efetuado o trancamento da matrícula até 31/03 (se no primeiro semestre de cada ano) ou até 30/09 (se no segundo semestre de cada ano) e tenham pago as respectivas mensalidades do semestre até a data da sua solicitação de trancamento terão a primeira mensalidade abonada.
  • Somente alunos sem débitos com a Instituição terão direito ao abono indicado acima. Caso tenha acordo financeiro com a Instituição, para receber o abono é preciso que o acordo esteja sendo cumprido.
  • Alunos que tiverem usufruído de bolsa integral no semestre em que trancou o curso não terão direito ao abono indicado acima.
  • Alunos com financiamento (Fies ou Parcelamento FECAP) ou participantes do Programa de Bolsas Restituíveis também terão o direito ao abono indicado acima.
  • O abono deve ser solicitado por meio do Portal > Secretaria > Requerimentos.

A rematrícula será concretizada somente após o pagamento do boleto da 1ª parcela. As rematrículas realizadas após o início das aulas (31/01/2022) terão o seu ambiente Moodle atualizado no prazo de 01 dia útil e os alunos terão contabilizadas todas as faltas retroativas.

Quando o discente cursar disciplinas em regime de Dependência e/ou Adaptação e a carga horária total cursada ultrapassar 100% da carga horária padrão do semestre em que estiver matriculado, a forma de cobrança será a seguinte:

  • Valor integral da mensalidade.
  • Mais: 5 parcelas (primeira em fevereiro de 2022) no valor de R$ 230,00 para cada disciplina em dependência ou adaptação.

Caso o aluno decida trancar o semestre e cursar apenas as dependências, pagará 6 (seis) parcelas mensais no valor de R$ 230,00, para cada disciplina cursada. O trancamento deve ser solicitado na Intranet, por meio do Portal > Secretaria > Requerimentos.

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