fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno da FECAP atua no Walmart nos Estados Unidos

O ex-aluno da Graduação em Administração da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Alumni | 22/10/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno da Graduação em Administração da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Giuliano Di Forte atua hoje como gerente sênior de Finanças Internacionais no escritório central do Walmart, nos Estados Unidos. 

A seguir, ele conta como a experiência de estudar na FECAP o ajudou em sua carreira profissional. 

“Me formei no curso de Administração com ênfase em Finanças da FECAP em 2010. Escolhi a fundação porque conheci pessoas que estudaram na instituição e a recomendaram fortemente. Além disso, a localização cêntrica da faculdade esteve bastante favorável para acesso. Não faria diferente, se tivesse que escolher de novo. 

A passagem pela FECAP foi fundamental para meu crescimento profissional e pessoal. Os professores que tive e o curso que escolhi tiveram papel muito importante na minha preparação. Tanto que iniciei minha carreira em Auditoria em 2008 na PwC Brasil, empresa que conheci por meio da FECAP, quando estava no segundo ano da faculdade. 

As matérias estavam alinhadas perfeitamente às tarefas que eu realizava e as habilidades que eu adquiri na faculdade ajudavam a realizar melhor o meu trabalho e a me destacar na posição em que eu estava, além de terem me preparado muito bem para as futuras posições que ocupei durante minha trajetória. 

Em 2010, me transferi para a área de M&A (Fusões e Aquisições) na mesma PwC Brasil. Em 2015, tive a oportunidade de realizar um intercambio à PwC Madri, na Espanha, por 2 anos. Já em 2017, me transferi como gerente de M&A para a PwC México, visando apoiar no desenvolvimento de talentos da prática de M&A, após a fusão das operações das empresas PwC México e PwC US. 

Em 2019, aceitei a oportunidade para trabalhar como gerente sênior de Controladoria no Walmart de México y Centroamérica. Em julho desse ano, fui contemplado com uma transferência para a área de Finanças Internacionais no escritório central do Walmart Inc., nos Estados Unidos. Ainda há muito mais por vir. 

Considero que essa é uma trajetória de êxito, tenho muito orgulho da minha história profissional e a FECAP foi a instituição que ajudou no desenvolvimento de muitas de minhas habilidades.  

Além disso, os grandes amigos que fiz, e que conservo até hoje, me acompanharam em várias jornadas de trabalho e também nos divertimos muito nos tempos livres. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa maravilhosa instituição!”

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados