fbpx

Atividade de Biologia desperta criatividade dos alunos do Colégio FECAP

A professora de Biologia do Colégio FECAP, Maryana Eiras, desenvolveu um projeto chamado...
Colégio | 19/08/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A professora de Biologia do Colégio FECAP, Maryana Eiras, desenvolveu um projeto chamado “Universo Vegetal”, junto aos alunos do 2º Ano A e B. A atividade visava obter diferentes olhares, áreas e situações com “plantas”. 

“Realizei este semestre, dentro da disciplina de Biologia, uma atividade diferenciada que resultou em alguns produtos interessantes. Os alunos deviam criar um tema e pesquisar sobre eles, mas precisariam aparecer na situação de uma forma um pouco diferente… Como personagens com profissões dentro do tema”, explica. 

Os Alvaristas tiveram autonomia para explorar as habilidades, criando revistas científicas, sites, marca de roupa, lojas de chás, vídeos autorais, venda de produtos, e até cupons de desconto de influencer e um perfil no Instagram.  

“Os alunos se tornaram médicos, vendedores, engenheiros florestais, donos de restaurante, jornalista, pesquisador, consumidor entre outros… abordando temas mais tradicionais, como os impactos ambientais que o desmatamento da Amazônia pode trazer, mas também casos de intoxicação alimentar em restaurante vegano”, diz. 

Confira alguns dos projetos desenvolvidos pelos alunos: 

MÍDIA AMBIENTAL – A CRIAÇÃO DE GADO E SEUS IMPACTOS

O LADO NEGATIVO DAS PLANTAS NA MEDICINA

𝒱𝑒𝑔𝑎𝑛 𝐿𝑖𝑓𝑒 – Tudo sobre veganismo!

Site: clique aqui!

Instagram: clique aqui!

Facebook: clique aqui!

Revista Biologym

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados