fbpx

Aluno é só elogios sobre a Pós-Graduação em Controladoria EAD da FECAP

O ex-aluno Felipe Rodrigues de Melo é mais um estudante satisfeito com a qualidade da...
Pós-Graduação | 21/01/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno Felipe Rodrigues de Melo é mais um estudante satisfeito com a qualidade da educação oferecida pela FECAP. Formado na Pós-Graduação em Controladoria EAD, ele é só elogios sobre a instituição e diz que o curso o ajudou muito no dia a dia de seu trabalho. 

Confira a seguir o bate-papo como aluno: 

Como você escolheu estudar na FECAP? 

A FECAP apareceu em pesquisas que fiz na internet e em referências de amigos que estudaram por lá. Pesquisei, me interessei e escolhi estudar na FECAP. 

Como foram as suas experiências estudando na FECAP? 

Minha experiência foi excelente, foi um conjunto de coisas: instituição, professores, matérias. A soma de tudo foi excelente, uma experencia muito boa. Os professores são nota 10, só tenho a agradecer tudo que nos ensinaram. Sempre deixaram as portas abertas, sempre incentivaram. Traziam conhecimento, palavras de incentivo. Às vezes é difícil fazer uma pós graduação, você tem trabalho, casa, filhos… Os professores ajudaram bastante a gente durante esse trajeto. 

Como a pós te ajudou no mercado de trabalho? 

Acho que a pôs me ajudou por conta do nome da FECAP. Quando você tem uma instituição que está há mais de 100 anos no mercado, uma das pioneiras nos cursos de Contabilidade e Economia no Brasil, acho que isso já traz vantagens perante os outros concorrentes e ao mercado. Esse nome e bagagem ajudam no currículo como um todo, e a FECAP enriquece bastante pela bagagem e que envolve a instituição. 

Alguma aula, professor ou projeto foi especial para a sua formação? 

Seria injusto nomear apenas uma aula, projeto ou professor. O conjunto de tudo isso foi muito enriquecedor para o curso. A FECAP se preocupa sempre em evoluir, em trazer novas tecnologias e tendências do mercado. Isso é muito importante porque o mercado é cíclico, se a faculdade não se atualiza, perde mercado. Se uma faculdade está há 100 anos no mercado, isso quer dizer alguma coisa. 

Como é seu trabalho hoje e qual a ligação com o curso que você fez? 

Eu trabalho em finanças, em tesouraria e tem relação com que eu estudei. O curso me ajudou bastante no que faço hoje, contabilidade e controladoria. O curso foi muito esclarecedor, me ajudou muito e continua me ajudando. Foi muito bom fazer esse curso porque me ajudou bastante no que faço hoje em dia, com certeza. 

O que você acha que a FECAP te trouxe que outras instituições não trariam? 

Acho que a proximidade, apensar de ser em EAD. Os professores estavam sempre muito abertos e próximos a dar conselhos e ajudar no que fosse. Às vezes você acha que um curso em EAD não tem interação, mas tem sim. Existem ferramentas que acabam aproximando professores e alunos e isso me surpreendeu bastante. Sempre tive muito contato em grupos e fóruns, tirando as dúvidas que eu tinha. Foi algo que me surpreendeu, porque eu nunca tinha feito um curso em EAD, isso foi algo muito bom que eu destaco, proximidade de alunos e professores. 

Acho que o principal da FECAP em relação a outros é ser pioneiro em cursos como Economia e Contabilidade. Além disso, os professores e estrutura destacam a FECAP como líder no mercado. O mercado vê a FECAP com bons olhos. 

Só tenho a agradecer a faculdade, por tudo que aprendi, foi uma experiência muito boa. Para todo mundo que me pergunta eu digo que a FECAP sim é boa. Quem sabe no futuro eu não faça uma nova pós-graduação ou um MBA, isso está nos meus planos. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados