fbpx

Alumni Alvarista: Bruno estudou Informática no Colégio FECAP e segue na carreira

Bruno Assis é mais um dos ex-alunos do Colégio FECAP que seguem trilhando caminhos de sucesso....
Alumni | 09/12/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Bruno Assis é mais um dos ex-alunos do Colégio FECAP que seguem trilhando caminhos de sucesso. Formado no Ensino Médio Técnico em Informática, hoje ele está estudando uma Graduação em Sistemas de Informação e trabalha na empresa Hewlett Packard Enterprise, HPE. Ele atua na área de Estratégia e Planejamento de Negócios para a América Latina como Analista de BI, voltado a dados e análise de negócios da empresa. 

Ele conta que desde pequeno sempre foi fascinado por computadores e robôs, e sabia que onde estudava não iria conseguir se aprofundar tanto como queria. “Por muita influência dos meus pais, que me ajudaram no caminho que trilhei e trilho até hoje, eles me levaram à FECAP. Ao conhecer a Instituição e ver a lista da grade dos cursos técnicos, eu soube que seria ali onde deveria estudar”, relembra. 

O ex-aluno diz que sua experiência estudando no Colégio FECAP foi boa, e que conheceu amigos extraordinários, como pessoas e profissionais, que carrega até hoje. 

“Sinto que são eles que fazem a grande diferença na minha vida profissional e sinto muita saudade. Sem dúvida devo muito aos professores da grade técnica de Informática, que me ajudaram e transmitiram um ensino extremamente bom, atualizado e didático. Tenho que destacar os professores Nivaldo, Evelyn, Agesandro e Alexandre, que até hoje mantenho contato. Das conquistas posso dizer que o Curso Livre de Robótica (Arduino), foi o que me trouxe mais conquistas, que foi o prémio no campeonato da Intel Maker’s de 2016, que eu fiz em grupo com meus colegas e com o auxílio do professor Nivaldo. Foi uma conquista muito importante para mim e que me deixou fascinado por Arduino e no curso livre de robótica da FECAP. Onde inclusive fui convidado pela professora Evelyn a ser monitor do curso, ao lado do Nivaldo, em meu último ano na FECAP”. 

Na opinião de Bruno, o conhecimento técnico obtido na FECAP sem dúvida agregou muito à sua formação, com as aulas de lógica, o aprendizado com a utilização dos programas, softwares e as aulas de programação. 

“Tudo isso me permitiu entrar na grande da companhia que estou hoje, além das matérias técnicas como Finanças, Direito, entre outras, que me permitem ter uma visão mais aprofundada em certos temas que hoje ajudam com o que faço. A instituição FECAP realmente me trouxe um ensino muito atualizado, tanto nas matérias da Grade Técnica quanto na Grade Padrão, e algumas matérias tenho que admitir que nunca imaginaria que iria ter em sala de aula e que com toda certeza me agregam até hoje no meu dia a dia! O conteúdo que tive na FECAP me ajudou a conhecer e ter certeza da área em que queria seguir na minha carreira profissional e no que queria me formar e trabalhar”. 

Por fim, ele diz que todo o apoio dos professores, colegas e amigos o ajudaram muito no meu crescimento, tanto pessoal quanto profissional e que recomenda o Colégio a outros estudantes. “Para quem quer se aprofundar e ter formação técnica é uma excelente instituição e os professores são gênios e ótimas pessoas!”, completa. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados