fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno do Colégio FECAP hoje trabalha na Microsoft, em Vancouver

Thiago Amendola é mais um entre tantos ex-alunos do Colégio FECAP que trilharam um caminho de...
Colégio | 04/11/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Thiago Amendola é mais um entre tantos ex-alunos do Colégio FECAP que trilharam um caminho de sucesso em suas vidas profissionais. Formado no curso de Ensino Médio Técnico em Informática, hoje ele atua como Engenheiro de Software na Microsoft de Vancouver, no Canadá. 

O ex-aluno conta que, de cara, quando começou a estudar no Colégio FECAP, percebeu que a diversidade de estudantes, as conexões feitas da época e a mentalidade de “correr atrás” foram os verdadeiros diferenciais. 

“Graças ao Projeto Universidade pude entrar diretamente em Ciência da Computação na Unicamp, onde cursei minha Graduação. Os conhecimentos de programação aprendidos me deram uma dianteira interessante na minha graduação. Além disso, a formação da FECAP teve outro papel fundamental: ser um ambiente para conhecer minhas aptidões e decidir qual caminho seguir em minha carreira”, relembra. 

Atualmente, Thiago é Engenheiro de Software na Microsoft de Vancouver, no Canadá. “Todo conhecimento de programação e trabalho equipe que teve início nos meus anos de FECAP serviram como base para habilidades fundamentais no meu trabalho hoje”. 

Outros aspectos oferecidos pelo Colégio também foram diferenciais. “As aulas de ActionScript da professora Evelyn Cid sequer estavam na grade do curso de Informática, mas eu sempre tive interesse por desenvolvimento de jogos e acabei participando. Isso me fez desenvolver e publicar meu primeiro jogo, que serviria de ponto de partida para trabalhar profissionalmente na área de jogos anos depois”. 

Ele finaliza dizendo que recomenda o Colégio FECAP para todos que tenham interesse em se aventurar em algum técnico e descobrir o que gostam de fazer profissionalmente. 

“Acredito que o Ensino Técnico é especial por ser um ambiente de experimentação profissional, um playground pra gente descobrir o que gosta de fazer. Tenho amigos que, graças ao Ensino Técnico, descobriram que suas aptidões estavam em outras áreas. E isso foi fundamental para os deixar mais próximos do que realmente amam fazer”, completa. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados