fbpx

Ex-aluna destaque: Camila atua na Edelman Brasil

Camila Lee Teixeira é mais uma ex-aluna da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Formada em...
Alumni | 28/10/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Camila Lee Teixeira é mais uma ex-aluna da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Formada em Relações Públicas em 2017, ela atua como Executiva de Contas Pleno na Edelman Brasil, onde assessora hoje o Grupo HEINEKEN. 

Ela conta que escolheu estudar na FECAP, inicialmente, por conta da grade curricular, que se mostrou muito mais atualizada que a de outras instituições renomadas da área de RP. “Depois que entrei, senti que tinha dado o tiro certeiro, já que a minha profissão exige não só conhecimentos de comunicação e comportamento do consumidor, como também uma visão de negócios mais estratégica, algo que a FECAP sabe entregar muito bem”. 

Em sua opinião, a formação recebida na FECAP também a ajudou a entrar no mercado de trabalho. “Além de ser uma faculdade renomada, a visão de negócios, gestão de projetos, planejamento e relacionamentos que fiz por meio da FECAP foram um diferencial pra mim”. 

Hoje, ela é Executiva de Contas Pleno na Edelman do Brasil. “A Edelman, onde trabalho há quase cinco anos, é uma agência global de comunicação líder em Relações Públicas, com 60 escritórios em 28 países. Entrei lá como estagiária, quando ainda estudava na FECAP. Portanto, acredito que a faculdade me ofereceu sim o que eu precisava naquele momento para ser contratada. Somado a isso, acredito que outros diferenciais que me levaram adiante foram o real interesse em aprender sempre e a persistência pra chegar onde eu queria, pontos que carrego comigo até hoje”, relembra. 

E quais referências ela leva da FECAP? O professor Marcus Vinicius Bomfim é uma delas. “Além de ser uma pessoa extremamente humana e que transmite isso em sua profissão, ele tem um conhecimento ímpar do setor de RP, Relações Governamentais e atuação social das empresas e, além de tudo, foi presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas. O que aprendi com ele me mostrou o que realmente valorizo na profissão: a oportunidade de causar impactos realmente positivos na sociedade. Além dele, destaco também a Tania Pinto, que contribuiu muito nos colocando para trabalhar na prática o que aprendemos; a Paula Aguiar, também coordenadora do curso de RP, que nos passou sempre uma visão ampla da área de RP e mostrou todo o potencial que a profissão tem; o professor Zeca Soares, que me inspirou muito também a abrir horizontes, me mostrando como enxergar além do que eu vejo e vivo, e sempre nos forçou, de forma muito construtiva, a exercitarmos nosso senso crítico; entre tantos outros que foram fundamentais nessa caminhada. Agradeço muito a todos eles!”, finaliza, dizendo que recomenda com certeza a FECAP a outros estudantes. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados