fbpx
voltar ao topo

Alumni Alvarista: ex-aluno Gabriel atua no Instituto Reúna

Gabriel Choi é mais um ex-aluno da FECAP que se destaca no mercado de trabalho. Formado em...
Colégio | 30/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Gabriel Choi é mais um ex-aluno da FECAP que se destaca no mercado de trabalho. Formado em Administração em 2017, ele também foi aluno do Colégio FECAP e atualmente é Analista Financeiro no Instituto Reúna

“Fiz FECAP porque minha mãe trabalhou na biblioteca de 2001 a 2018. Tenho dois irmãos mais velhos e ambos também cursaram Administração. Me graduei no Colégio, nível pleno, em 2010. Voltei para a FECAP em 2014, porque gostava de finanças e me via trabalhando com isso, diferente de um curso de Engenharia Ambiental, o qual não concluí na UNESP”. 

A partir do primeiro semestre, ele já buscava estágios para adquirir experiência. “Fui trabalhar no setor de tesouraria de uma agência de marketing, precisava ver finanças na prática. Em 2017, no meu processo seletivo da EY (Big 4 de auditoria), o sócio da entrevista final era alvarista. Esse sócio me alocou em todos os seus clientes hahaha”, relembra. 

Hoje, Gabriel é analista de controladoria no Instituto Reúna, uma ONG de apoio à educação. “Tem total ligação com o que aprendi na FECAP, já que sou o responsável administrativo. Utilizo diariamente conhecimentos de finanças, contabilidade, RH e administração de projetos: PDCA, Ishikawa e teorias de estratégia”. 

Após concluir Administração, o ex-aluno também cursou Contabilidade para Graduados, encerrando um ciclo de seis anos na FECAP em 2019. 

“Honestamente, eu sou Alvarista porque minha mãe trabalhou muitos anos e eu frequentei o ambiente mesmo sem ser aluno, desde criança. Essa paixão ficou mais forte quando como aluno aprendi sobre administração e sua atuação. Me apaixonei pela importância e possibilidades que um administrador tem na operação de uma empresa, atuando nas mais diversas áreas: logística, controladoria, RH, marketing…”, diz. 

Um projeto que muito orgulha Gabriel foi ter organizado com os colegas de classe e o professor Carlos Loures o FECAP Managers. 

“Senti falta de um evento que reunisse administradores de sucesso, para nos contar das suas trajetórias no mercado de trabalho. Foi uma realização pessoal imensa, ver profissionais de administração, TODOS ALVARISTAS, retornando à FECAP demonstrando seu amor pela instituição. Do outro lado, ver tantos alunos comparecerem e encherem o teatro, tirarem suas dúvidas e participarem foi maravilhoso! O evento foi um sucesso e hoje em dia é realizado como FECAP Business Managers”. 

Ele destaca os professores que o ajudaram durante a trajetória. “Destacar um único professor seria injusto com tantos outros. Luís Lopes, Jésus Gomes, Erivaldo Vieira, Sandra Façanha, César Guimarães, Flávia Moreira, Putvinsky, Iná Barreto, João Vergueiro. Em contabilidade, Régis Cunha, Thiago Slavov, Leonardo Lugoboni, Juliana Milan, Marcelo Cambria, Eduardo Serra e Ronaldo Froes. Certas pessoas nos marcam pelas ideias, mas esses imbuíram valores em mim. Recomendo a FECAP mesmo a quem já é graduado! Se você quer empreender, precisa saber gerenciar seu negócio. Melhor do que começar na prática sem conhecimento é ter os ensinamentos desses mestres”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados