fbpx

Saiba tudo sobre a pós-graduação em Gestão de Negócios para Proprietários de Empresas

Está pensando em iniciar o curso de pós-graduação em Gestão de Negócios para Proprietários...
Pós-graduação | 25/09/2020
Compartilhe :

Está pensando em iniciar o curso de pós-graduação em Gestão de Negócios para Proprietários de Empresas da FECAP? Para ajudar você nessa escolha, o coordenador do curso, professor Sérgio Nunes Muritiba, responde às dúvidas mais comuns dos candidatos. 

Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado? 

Proprietários de empresa, sócios, empreendedores, ou uma pessoa que tem um cargo de bastante envolvimento direto na empresa, que divide as funções e interfere como se fosse proprietário. 

Qual é o perfil do aluno do curso? Quais características ou qualidades pessoais ele deve ter? 

O aluno precisa ter vontade de se desenvolver. Ele é o grande fator de sucesso do seu negócio e foco central do método inovador, com aulas dinâmicas e eficazes. Esse método é todo centrado nas escolhas e necessidades do aluno, por isso ser proativo é fundamental. O aluno também deve conseguir aplicar o conteúdo na empresa, sempre visando a resultados práticos. 

O que o aluno vai aprender durante o curso? 

Os assuntos tratados terão relação com tudo que é necessário para o sucesso como dono de empresa. Serão vistos: competências empresariais (gestão financeira, governança corporativa, estratégia, marketing, gestão de pessoas, inovação e tecnologia, produção, etc.), competências relacionadas à gestão da família dentro/fora da empresa e desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. 

O conteúdo do curso foi desenvolvido com base nas principais competências que proprietários de sucesso possuem, por isso a ementa foca em cada uma dessas competências, a fim de estimular o autodesenvolvimento. O aluno vai aprender o que há de mais avançado e útil no mundo acadêmico e empresarial para auxiliá-lo a gerir sua empresa e obter o desejado sucesso empresarial e pessoal. 

Além disso, o aluno conseguirá estar próximo de investidores e o centro do meio empresarial, como a bolsa de valores, entre outros, o que garante também aprendizados importantes e de utilidade imediata para os negócios. 

Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições? 

Além de fazer o curso numa das escolas mais tradicionais do Brasil, centenária, o projeto é feito em parceria com o GEPRA, empresa especializada no desenvolvimento de proprietários de empresa, liderada pelo renomado professor Sérgio Nunes Muritiba, que também será diretamente coordenador do curso. 

Quase todos os professores são conselheiros de administração profissionais, os mesmos que ocupam o mais alto topo das organizações, abaixo apenas dos donos, os mesmos que monitoram, contratam, e validam as decisões do CEO e diretoria. 

As aulas foram desenvolvidas com uma nova metodologia ativa, testada com proprietários de empresa. Todas as aulas e atividades do programa foram desenhadas visando à aplicação imediata em ações que promovam melhorias no curto, médio e longo prazo da empresa dos proprietários participantes, e também visando a seu crescimento pessoal. Nesse método, os alunos são colocados como agentes principais responsáveis pela sua aprendizagem. 

Além disso, esse é um curso premium, compatível com os principais cursos internacionais. Por um preço mais social, por causa da proposta de transformação de País que o curso possui. É muito mais barato que equivalentes. 

A avaliação é baseada no desenvolvimento do aluno, principalmente durante as aulas e capacidade de discutir e aplicar o conteúdo. Não é ” decoreba”, não tem prova. 

A dedicação fora do período de aula também é cuidadosamente pensada. No máximo duas horas por semana, e vai ser para o aluno se dedicar a desenvolver o seu negócio. 

E, por fim, os horários foram feitos para encaixar na agenda apertada dos proprietários de empresas, com encontros online, que vão incentivar a interação entre os proprietários de empresa. 

Qual é o principal benefício ou diferencial no mercado de trabalho para o aluno que tem o curso no currículo? 

O curso é ao mesmo tempo um grande projeto de apoio aos donos de empresas nos seus dois anos de duração. O principal benefício é o potencial de melhora para sua empresa. Isso é mais do que um objetivo, é uma filosofia de curso. Totalmente aplicado, ao se formar, ele é o apoio acadêmico que o aluno precisa para seguir no caminho de sucesso do seu negócio. 

Com o curso, os alunos têm uma probabilidade maior de melhorar sua empresa porque desenvolvem competências fundamentais do mundo acadêmico e empresarial, o que implica tomada de decisões mais acertadas, além de conseguir equilibrar melhor a gestão da sua empresa com a sua vida e família. 

Além disso, o curso é uma especialização com todos os critérios pelo MEC. Dessa forma, os alunos vão ter um diploma de formação de peso e uma segunda opção de carreira, já que vão poder dar aulas em curso de graduação. 

Esse é um curso voltado e em parceria com o mercado. Além de toda a qualidade de ensino, os nossos alunos terão acesso a diversos benefícios oferecidos pelo GEPRA ou outros parceiros que tivermos. 

O CURSO 

Voltado para proprietários de empresas, o curso de Especialização em Gestão de Negócios para Proprietários de Empresas visa capacitar empresários e empreendedores a desenvolver competências que podem auxiliá-los a gerir sua empresa e obter o desejado sucesso empresarial e pessoal. Todas as aulas e atividades do programa foram desenhadas visando à aplicação imediata em ações que promovam melhorias no curto, médio e longo prazo da empresa dos proprietários participantes, e também visando a seu crescimento pessoal. 

Neste curso, as aulas presenciais são todas vivenciais, com uso de metodologias de aprendizagem ativa. Assim, nas aulas haverá constante troca de experiências e aprendizagem dinâmica centrada nos alunos. 

Por conta do método inovador, todos os docentes do curso têm perfil excepcional em termos de experiência profissional e docente: são conselheiros profissionais de empresa (os responsáveis por aprovar e direcionar as principais decisões das empresas maiores, escolher e avaliar o presidente e os principais diretores); acadêmicos com reconhecida titulação e publicação científica, com vasto envolvimento e reconhecimento empresarial; ou profissionais executivos e consultores em nível estratégico, capacitados e preparados, com notável reputação e reconhecimento. 

Durante o curso, os participantes também terão contato com instituições renomadas que fomentam negócios em crescimento, tais como: Bolsa de Valores, Institutos, Fundos de Investidores para diversos portes de empresas. 

Saiba mais sobre o curso.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTAGRAM

Quer saber mais sobre FECAP?