fbpx

Cresce número de atendimentos realizados pelo NAF FECAP

Foram mais de 1300 atendimentos à população em 2019. Saiba como ter acesso ao serviço  Muita...
Instituto de Finanças | 06/12/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Foram mais de 1300 atendimentos à população em 2019. Saiba como ter acesso ao serviço 

Muita gente não sabe, mas é possível ter atendimento gratuito em instituições de ensino com relação a serviços tributários como Imposto de Renda da Pessoa Física, MEI, CPF, RADAR e outras pendências com a Receita Federal. Segundo a Coordenação Nacional do NAF, em todo o Brasil, foram realizados mais de 100 mil atendimentos neste ano de 2019. A FECAP realizou mais de 1300 atendimentos, sendo uma das três instituições que mais prestaram o serviço no município de São Paulo. 

O NAF (Núcleo de Apoio Fiscal) é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com instituições de ensino, com objetivo de apoiar os contribuintes com menor poder aquisitivo. O projeto conta com a participação de mais de 20 mil estudantes, que adquirem com a iniciativa experiência profissional e de engajamento social. 

A FECAP oferece gratuitamente apoio ao preenchimento do IRPF há mais de 10 anos, mas no início de 2018, com a implantação do projeto NAF, o engajamento de alunos voluntários aumentou e permitiu que o número de atendimentos crescesse de 400 atendimentos em 2018 para mais de 1300 este ano. 

O coordenador do Núcleo de Apoio Fiscal da FECAP, Prof. Dr. Tiago Slavov, comenta os números. “O resultado é fruto do desempenho dos alunos da FECAP, engajados em oferecer um excelente atendimento aos contribuintes que, principalmente, são indicados pela Receita Federal, mas que depois passam a indicar para outros conhecidos”, diz. 

Para Slavov, todos ganham com esse serviço. “Quanto à sociedade, os cidadãos que não possuem acesso a um escritório de contabilidade ganham atendimento gratuito. Os estudantes chegam melhor capacitados para o mercado de trabalho, recebem treinamento diferenciado oferecido pela Receita Federal e desenvolvem habilidades interpessoais. A FECAP também ganha, formando melhores profissionais e aumentando o envolvimento social com a comunidade”, avalia. 

Para 2019, a expectativa da FECAP é ampliar o atendimento a demandas de comércio exterior, com o aperfeiçoamento do NAF Comex. 

Para ter acesso a serviço gratuito da FECAP, os interessados devem realizar agendamento pelo e-mail naf@fecap.br ou pelo telefone (11)3272-4281. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados