Liberdade
Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo
O Colégio e o Centro Universitário, mantidos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, são certificados como Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da educação.
O Colégio FECAP realiza a 58ª edição da Olimpíada Escolar, com jogos acontecendo das 7h15 às 17h, entre os dias 26 e 30 de junho. A realização anual da competição visa a ampliar a oferta de atividades corporais que contribuam para o processo de formação integral do aluno.
O evento trará como tema “A COPA DO MUNDO de FUTEBOL FEMININO”, com objetivo de trabalhar a conscientização na utilização dos “recursos”, diferenças religiosas e culturais, condições de trabalhos e a cultura corporal e esportiva, com cada classe sendo representada por um país.
As características próprias que o evento assumiu ao longo dos anos demonstram a importância de os alunos terem oportunidade de exercitar diversas práticas corporais, com diferentes objetivos, como aprendizagem, aperfeiçoamento, lazer, condicionamento físico, treinamento e competição. Nas diversas modalidades, busca-se também o fortalecimento de princípios éticos, de respeito ao adversário e de busca da superação de limites por meio do esforço coletivo aliado às competências individuais.
A 58ª Olimpíada do Colégio FECAP terá disputas nas seguintes modalidades: