O ensino médio no Colégio Técnico FECAP, a partir do ano que vem, estará ainda melhor.
A Lei número 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do Ensino Médio, ampliando o tempo mínimo do estudante na escola e definindo uma nova organização curricular mais flexível.
Tendo em vista essa nova situação, a partir do próximo ano, no Colégio FECAP, o aluno iniciará uma jornada de protagonismo, cheia de oportunidades, desafios e conquistas.
- O aluno que desejar seguir carreiras como Direito, Jornalismo e Arquitetura, poderá escolher um itinerário com mais componentes curriculares da área de humanas e linguagens.
- Já o aluno que vislumbra cursos como Medicina, Odontologia e Engenharia poderá estudar mais matérias de ciências e matemática.
- Quem quiser fazer um curso técnico terá dez opções de cursos para começar desde já a preparação para a carreira profissional.
É importante ressaltar que os componentes curriculares da BNCC seguem organizados nas quatro áreas do conhecimento e garantem aos estudantes as aprendizagens essenciais, totalizando 1.800 horas nesta etapa.
Como parte desse contexto ainda mais dinâmico, o aluno será estimulado a desempenhar seu papel social de forma autônoma e responsável, além, claro, de ter todo apoio do Colégio e corpo docente, agregando, ao conhecimento técnico e teórico, aplicação das matérias aprendidas em visitas guiadas, oficinas e componentes eletivos extracurriculares.
Se quiser saber mais sobre o Colégio FECAP, é só clicar aqui.