A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) acaba de publicar a primeira edição da nova revista “FECAP Agribusiness Insights”. A publicação semestral é idealizada e produzida pela equipe do FECAP Agribusiness Center. A primeira edição já está no ar e pode ser conferida neste link: clique aqui.
Na edição inaugural, o foco da revista está na inovação e comercialização no agronegócio, temas essenciais para o desenvolvimento e crescimento sustentável do setor.
Os leitores poderão conferir artigos que abordam desde estratégias de comunicação na era do “agribiocitizenship” até a importância dos investimentos anjo na inovação. Os textos exploram também a vital contribuição do PEIEX na internacionalização do agronegócio brasileiro, os desafios na comercialização do etanol no Brasil, e muito mais.
“Nosso objetivo é proporcionar uma leitura rica e informativa, capaz de inspirar e guiar profissionais do agronegócio em suas jornadas de inovação e comercialização. Desejo a todos uma excelente leitura e que esta revista seja uma fonte constante de insights valiosos para todos os envolvidos no setor do agronegócio”, afirma a editora chefe da publicação, Nadja Heiderich.
AGRIBUSINESS CENTER
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), fundada em 1902, nasceu com a missão de capacitar profissionais para a comercialização do café, sendo atualmente uma centenária instituição de ensino amplamente reconhecida na área de negócios e gestão. Em 2020, a FECAP criou o Agribusiness Center, retomando suas origens no agronegócio, e reafirmando seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e com a promoção de inovações no setor.
O objetivo do FECAP Agribusiness Center é reunir as visões estratégicas do agronegócio brasileiro e mundial, atraindo, dessa forma, audiência não apenas do agro rural, mas de toda a cadeia comercial que se envolve com o setor.
O FECAP Agribusiness Center é o espaço do agronegócio dentro da FECAP. Além de pesquisas, a FECAP também conta com uma parceria com a Audencia Business School, num Mestrado sobre “Food & Agribusiness Management”, que proporciona intercâmbio cultural e intelectual entre alunos do mundo todo.