fbpx

FECAP recebe exposição “Cartoons Contra a Violência”

A FECAP está recebendo a exposição “Cartoons Contra a Violência“, uma...
Institucional | 05/12/2023
Compartilhe:

FECAP está recebendo a exposição “Cartoons Contra a Violência“, uma coleção exclusiva de cartoons, charges e ilustrações elaboradas por talentosas cartunistas brasileiras e visa provocar reflexões e debates profundos sobre a questão da violência contra a mulher. 

Liderado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o apoio do Supremo Tribunal Federal (STF), o projeto traz sua exposição à instituição por meio do coletivo feminista Ruth Cardoso, organização estudantil que a FECAP reconhece e apoia, reforçando o compromisso e o posicionamento da escola no enfrentamento de questões sociais relevantes como a violência de gênero. 

A exposição acontecerá de 5 a 20 de dezembro no campus Liberdade da FECAP, no 4º andar, e representa um passo inovador na conscientização sobre a violência de gênero, inclusive, no ambiente acadêmico. Toda a comunidade Alvarista está convidada a conferir a exposição. 

A FECAP, comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, acredita que ceder seu espaço para o evento estimula a informação, o pensamento crítico e o combate a questões urgentes sobre esse tipo de violência, especialmente entre os membros de sua comunidade acadêmica. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados