fbpx

Conferência Internacional com Evgeny Morozov: “Desafiando o poder das Big Techs”

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), em parceria com o Comitê Gestor da...
Graduação | 22/08/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), em parceria com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), tem o orgulho de anunciar o evento “Encontro com Evgeny Morozov”, uma conferência internacional que promete proporcionar uma profunda reflexão sobre as complexas interações entre a tecnologia, a sociedade e a política.

O evento será realizado no dia 28 de agosto de 2023, às 19h00, no Teatro FECAP Liberdade, em São Paulo. O “Encontro com Evgeny Morozov: Desafiando o Poder das Big Techs – Soberania Tecnológica e Futuros Digitais Alternativos” visa criar um espaço para a discussão das implicações da Internet e da sociedade baseada em dados. 

Evgeny Morozov, um dos mais proeminentes pensadores contemporâneos, irá compartilhar suas perspectivas e análises sobre os desafios e oportunidades que emergem no cenário tecnológico em constante evolução. A conferência destina-se não apenas a um público especializado, mas também a estudantes, pesquisadores e interessados em entender a influência cada vez maior da tecnologia em nossas vidas. Além de suas contribuições acadêmicas, Morozov é um autor prolífico em veículos de mídia renomados, como The New York Times, The Economist, The Wall Street Journal, Financial Times e outros. Sua análise crítica sobre a tecnologia e a sociedade ganhou reconhecimento global, tendo sido nomeado um dos 28 europeus mais influentes pela revista Politico. Em 2019, ele lançou o projeto de pesquisa Syllabus, que visa promover conteúdo independente e valioso para o público em geral. 

Alcides Peron, coordenador do curso de Relações Internacionais, destaca: “Estamos entusiasmados em receber Evgeny Morozov em nossa instituição para essa conferência esclarecedora. Seus insights são cruciais para a compreensão dos desafios que a sociedade contemporânea enfrenta diante da rápida evolução tecnológica. Este evento é uma oportunidade única para nossos alunos de Relações Internacionais e para todos aqueles interessados em explorar as complexas interseções entre tecnologia, política e sociedade”. 

Participe deste encontro único e enriquecedor, onde os limites entre a tecnologia e a sociedade serão desafiados e explorados sob a orientação de um dos principais pensadores da atualidade. Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento: https://cursoseventos.nic.br/evento/inscrever/Encontro-Evgeny-Morozov/ 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados