fbpx

FECAP fortalece a segurança com apoio da Polícia Militar e manutenção de ações preventivas

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) tem se dedicado à implementação de...
Institucional | 12/04/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) tem se dedicado à implementação de medidas de segurança para proteger e conscientizar toda a comunidade alvarista. 

Essas medidas incluem rondas a pé e de bicicleta na área do campus e no trajeto até a estação do metrô Liberdade, uso de catracas, controle de acessos e gravação de imagens de todos os que entram e saem do campus, equipes de brigadistas, socorristas, policiais à paisana, distribuição de folhetos com dicas úteis, além de mais de 300 câmeras dentro e fora do campus. 

Implementamos, em fevereiro, parceria com policiais militares que realizam treinamentos de Jiu-Jitsu na Instituição. Há comunicação direta e frequente entre a FECAP e a Polícia Militar. Adicionalmente, a equipe de segurança da FECAP participa mensalmente das reuniões do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), na qual são discutidas estratégias e ações para aumentar a segurança no bairro da Liberdade. 

Por meio dessas medidas de segurança, a FECAP tem o objetivo de criar um ambiente de convivência seguro e harmonioso para que todos possam conviver e se desenvolver. 

Estamos acompanhando com muita atenção os episódios de violências e ameaças acontecidos no Brasil. Somos solidários com todas as famílias atingidas. Caso haja qualquer pessoa que de alguma forma se sinta insegura ou ameaçada, temos disponíveis os nossos canais de atendimento: [email protected],  telefone: (11) 3272-4200. 

Saudações alvaristas, 

A Reitoria 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados