fbpx

Cátedra Jean Monnet FECAP participa de Conferência Internacional na Grécia

Entre os dias 17 de junho e 19 de junho de 2022, os coordenadores da Cátedra Jean Monnet...
Cátedra Jean Monnet | 09/07/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Entre os dias 17 de junho e 19 de junho de 2022, os coordenadores da Cátedra Jean Monnet estiveram em Creta, na Grécia, na Conferência da Seção de Estudos Interdisciplinares (IDSS) da International Studies Association (ISA). A Conferência, sediada pelo Departamento de Ciência Política da Universidade de Creta teve como tema “Crises Globais: Respostas e Recuperações”. 

A Profa. Cláudia Marconi e Rafael Miranda estiveram no painel “Crise de Saúde”, apresentando o trabalho “Quando a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a União Europeia (UE) encontram a morte: respostas regionais para vulnerabilidade no contexto da Covid-19”, resultado das pesquisas desenvolvidas no âmbito da Cátedra Jean Monnet.  

De acordo com a Profa. Cláudia Marconi, “a Conferência revelou a importância de aproximar as pesquisas desenvolvidas no/pelo Sul Global no sentido de construir uma interdisciplinaridade produtiva e inclusiva para as Relações Internacionais e áreas correlatas. Todos os painéis tiveram a preocupação de aprofundar a compreensão sobre a crise de saúde global e humanitária advinda e aprofundada pela Covid-19. Discutir as respostas da OEA e da UE para esta crise multidimensional foi nosso objetivo com o trabalho apresentado”. 

Para saber mais sobre o evento, acesse o link.

Para saber mais sobre a Cátedra Jean Monnet, e sobre o Módulo Jean Monnet Fecap acesse o site e/ou o Instagram.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados