fbpx

Cerimônia de Inauguração do serviço de orientação gratuito a microempreendedores é realizada pelo NAF FECAP no SEBRAE

Desde o início de março, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Fundação Escola de...
NAF | 23/05/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Desde o início de março, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) oferece presencialmente serviços fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) da República, região central de São Paulo. A cerimônia de inauguração do espaço aconteceu na semana passada, durante a Semana do MEI 2022, um grande evento realizado pelo SEBRAE com diversas orientações a empresários. 

O objetivo do ponto de atendimento do NAF FECAP é oferecer formalização, alteração, baixa e parcelamentos, além dos serviços de orientação e inscrição no sistema RADAR SISCOMEX para as Microempresas (MEs), incluindo os Microempreendedores Individuais (MEIs). 

Os atendimentos são realizados por estudantes de cursos de Graduação da FECAP, no Escritório Regional Centro do SEBRAE-SP (situado à R. 24 de Maio, 32, Centro da capital paulista), de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada. 

“É muito importante colaborarmos com projetos como esse, levando serviços de qualidade para a população. Além disso, é também uma oportunidade de oferecermos aos nossos estudantes o exercício da prática profissional, visto que os atendimentos serão realizados pelos Alvaristas, devidamente treinados para tais tarefas”, diz o professor coordenador do NAF-FECAP, Tiago Nascimento Slavov

SEBRAE 

O SEBRAE é uma entidade com presença em todo o território nacional, que apoia e fomenta a criação, a expansão e a modernização das micro e pequenas empresas, capacitando-as para cumprir com eficácia o seu papel no processo de desenvolvimento econômico e social. 

NAF FECAP 

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com a FECAP, cujo objetivo é oferecer serviços gratuitos na área contábil, fiscal e de comércio exterior para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados