fbpx

Colégio FECAP promove programa de Mindfulness para Alvaristas

O Colégio FECAP promoverá, durante todo o ano letivo, um programa de Mindfulness com objetivo de...
Colégio | 18/04/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Colégio FECAP promoverá, durante todo o ano letivo, um programa de Mindfulness com objetivo de prevenir e manejar casos de ansiedade e depressão nos estudantes, estimulando habilidades socioemocionais, para melhor aproveitamento escolar e também benefícios no âmbito pessoal dos Alvaristas.  

A atividade é coordenada pela Profa. Dra. Vera Salvo e Prof. Dr. Marcio Sussumu, e terá as primeiras atividades no dia 18 de abril, às 15 horas (no estúdio audiovisual, oportunidade em que será gravado um vídeo sobre as atividades junto aos alunos) e em 29 de abril, às 14 horas (no Teatro FECAP, abertura oficial dos trabalhos).  

Podem participar os alunos dos anos do 1º ao 3º ano.  

A educadora explica a importância do trabalho e como impacta positivamente os jovens.  

“Todos nós vivemos tempos desafiadores, todavia, na adolescência, as emoções são exacerbadas e podem comprometer muito a qualidade de vida e os estudos. Não podemos mudar o nosso entorno, não temos gerência sobre o que não depende de nós, assim, o treinamento nos possibilita encontrar com mais serenidade a realidade, tal qual ela se apresenta”, diz a professora Vera Salvo. 

A Mindfulness ou atenção plena nos permite estar “presentes”, sem divagar tanto no passado ou no futuro. Assim, a consciência do “agora”, com uma atitude mais curiosa, aberta e gentil, permite uma melhor relação com os sentimentos, sensações e ambiente.  

Alguns benefícios do cultivo de Mindfulness são: melhor manejo da ansiedade, estresse e depressão, aumento da satisfação com o próprio corpo, melhora da cognição, melhora da qualidade do sono, potencializa a capacidade de memória e criatividade, melhora dos relacionamentos interpessoais e diminuição de distrações. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados