fbpx

Colégio FECAP passa a contar com produtora audiovisual

O Colégio FECAP tem uma nova ferramenta para potencializar o aprendizado dos estudantes dos...
Colégio | 13/04/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Colégio FECAP tem uma nova ferramenta para potencializar o aprendizado dos estudantes dos segundos e terceiros anos dos cursos técnicos em Produção de Áudio e Vídeo, Publicidade e Multimídia. Trata-se de uma produtora de vídeo criada e gerenciada por alunos e professores. 

“O objetivo do projeto é inserir os Alvaristas no mundo das Produtoras Audiovisuais. Iremos atender às demandas institucionais do Colégio produzindo vídeos de depoimentos, conscientização de estudos, homenagens em datas especiais e outras. Essa vivência profissional é muito importante para os alunos dos cursos técnicos, pois além da aplicação do conhecimento, eles também aprendem na prática a lidar com todos os processos de produção, cumprimento de prazos e atendimento ao cliente, desde a apresentação de um briefing até a entrega e aprovação final de um produto audiovisual pelo cliente”, explica a professora responsável pelo projeto, Thais Saraiva Santos. 

A produtora fez um processo seletivo para escolher os estagiários, em que os alunos fizeram provas práticas e entrevistas. A seleção ocorrerá anualmente, sempre pensando em criar novas oportunidades para nossos alunos. A equipe deste ano já começou a trabalhar e está desenvolvendo diversos formatos de vídeos para o Colégio. 

Os alunos participantes são: Ana Julia Palomo Maciel, Carolina Mercadante Lopes Ribeiro, Gabriella Maruta Siqueira, Henrique Tosta Hernandez, Kenzo Fumioka, Luana Busato Caumo, Luís Felipe Dias Giuliani, Maria Luisa Lima Parmisciano, Marina Ninni Indriunas, Nina Peixoto Fanti Jasmin, Pedro Ariel Melego Alzamora e Teresa Elias Marcolin. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados