fbpx

Professora do Colégio FECAP participa de publicação da USP sobre emergência climática

A professora do Colégio FECAP Luana Santos de Souza é uma das autoras do...
Colégio | 22/12/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A professora do Colégio FECAP Luana Santos de Souza é uma das autoras do livro “Novos Temas em Emergência Climática para os Ensinos Fundamental e Médio”, do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP). 

Por meio de uma linguagem simples e acessível, a publicação apresenta temas relacionados à mudança climática com o objetivo de auxiliar educadores e estudantes a ampliar sua visão na busca por um maior protagonismo no enfrentamento dos impactos ao meio ambiente. 

Em parceria com as pesquisadoras Rayssa Peixoto Mendes e Renata Ferraz de Toledo, a professora Luana contribuiu para o livro com o capítulo “O Poder Transformador das Hortas Urbanas e do Urbanismo Tático nas Cidades: Como Podemos Participar?”. 

A publicação trata ainda de temas como a importância de jovens e crianças como representantes do presente e do futuro da sociedade, o impacto das enchentes e da escassez hídrica, a situação de imigrantes e refugiados climáticos, a questão de gênero e a luta por justiça climática. 

Clique aqui para conferir o livro na íntegra. 

Sobre a professora 

Luana Santos de Souza é mestre em Ciência Florestal pela Universidade Estadual Júlio Mesquita Filho (Unesp) e graduada em Ciências Biológicas pela mesma instituição. Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Judas Tadeu. Atua como líder climática no Climate Reality Project – Brasil e leciona no Ensino Médio e Técnico do Colégio FECAP. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados