fbpx

Curso da FECAP oferece capacitação sobre demonstrações contábeis do setor público

Os profissionais da área contábil precisam estar capacitados para conseguir entender corretamente...
Extensão | 22/11/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os profissionais da área contábil precisam estar capacitados para conseguir entender corretamente os demonstrativos contábeis. Para quem atua no setor público, o encargo de se manter atualizado é ainda maior, tendo em vista a mudança recente das normas contábeis, a responsabilidade de promover a transparência dos resultados orçamentários e a necessidade de gerenciar os recursos públicos de forma eficaz. 

Para os profissionais que buscam capacitação nesse segmento, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) oferece o curso de extensão em Análise das Demonstrações Contábeis do Setor Público. “Existem diversos cursos referente à análise das demonstrações contábeis no mercado com foco sobre as entidades privadas. Porém, o curso da FECAP é um dos pioneiros em focar em entidades públicas”, destaca o professor Luciano Nurnberg Peres, que coordena o curso. 

A capacitação nessa área é ainda mais relevante neste momento, considerando que a pandemia trouxe diversos desafios para o equilíbrio das contas públicas e que terá reflexos no próximo ano. O professor explica que o curso da FECAP considera as particularidades das entidades públicas e tem como objetivo fornecer aos alunos o instrumental necessário para entender os demonstrativos contábeis, ajudando ainda a avaliar os impactos que a Covid-19 trouxe às entidades públicas. 

“Essa capacitação é importante não só para os que trabalham diretamente com contabilidade, mas também para gestores públicos em geral. Isso porque, ao conseguir analisar os dados contábeis, existe uma maior capacidade de avaliação da entidade e consequentemente melhora na tomada de decisão”. 

O curso de Análise das Demonstrações Contábeis do Setor Público conta com duração de 30 horas e é 100% online. Para saber mais sobre o curso e se inscrever, acesse o site da FECAP, clicando aqui

Sobre o professor 

Doutorando em Controladoria e Contabilidade na FEA-USP e membro do Centro de Estudos em Contabilidade e Governo (ContGov) da FEA-USP, Luciano Nurnberg Peres possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (2014), graduação em Física pela Universidade Estadual de Maringá (2007) e mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2017). Atuou como empenhador na Prefeitura de Campo Mourão, auxiliar administrativo na Justiça Federal de Primeiro Grau no Paraná (2013) e na auditoria do Ministério Público do Estado do Paraná (2012/2013). De 2011 a 2016, atuou em projetos de pesquisa e extensão. Em 2017 e 2018, atuou como professor de Contabilidade Pública, tendo lecionado na Faculdade de Jandaia do Sul (FAFIJAN) e na Faculdade Maringá. Nos anos de 2017 a 2019, participou como avaliador de trabalhos do Congresso USP de Contabilidade. É professor dos cursos de Gestão Pública em EAD da FECAP. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados