Professor da FECAP e especialista em agronegócio recebe Comenda Nacional Ministro Alysson Paolinelli - FECAP

Professor da FECAP e especialista em agronegócio recebe Comenda Nacional Ministro Alysson Paolinelli

O Professor Doutor da FECAP José Luiz Tejon Megido recebeu a Comenda e Grande Colar...
Institucional | 24/09/2021
Compartilhe :

O Professor Doutor da FECAP José Luiz Tejon Megido recebeu a Comenda e Grande Colar Digital Nacional Ministro Alysson Paolinelli. A honraria inédita foi concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Minas Gerais, e pela Comissão de Direito do Agronegócio da OAB/MG a cerca de 50 personalidades brasileiras em reconhecimento às atuações para o desenvolvimento do agronegócio. 

“Receber a comenda que leva o nome de Alysson Paolinelli é estar associado ao que há de mais moderno no setor agro brasileiro. Isso envolve biotecnologia, sustentabilidade, inclusão de pequenos e médios produtores, saúde para o ser humano em cada alimento, conceitos que envolvem não só questões tecnológicas, mas humanas”, destaca o professor. A homenagem foi anunciada em 14 de julho, porém a entrega foi oficializada em um encontro na Fiesp, em São Paulo, no dia 20 de setembro. 

Tejon é um dos 100 melhores especialistas em Agronegócio no Brasil. Boa parte de sua contribuição para o setor é aplicada na Coordenação do Agribusiness Center FECAP, curso de pós-graduação que forma profissionais de ponta para atuar nesse mercado e que conta ainda com a parceria da Audencia Business School, de Nantes, na França. 

O professor estendeu o reconhecimento da comenda ao trabalho realizada pela FECAP e às raízes da fundação no agronegócio. “O trabalho que fazemos aqui é resultado de uma das motivações da criação da FECAP. Em 1902, sabíamos plantar café, mas não sabíamos comercializá-lo, como afirmou um dos fundadores. Hoje, levamos conhecimento sobre toda a cadeia de produção aos jovens que participam do curso. É o que tem de ser feito e vamos para um novo salto nos próximos 30 anos”. 

Alysson Paolinelli 

Responsável por modernizar a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e promover a ocupação econômica do Cerrado, Alysson Paolinelli foi ministro da Agricultura nos anos 70 e ganhou o World Food Prize, concedido a pessoas que ajudaram a melhorar a qualidade, a quantidade ou a disponibilidade de alimentos no mundo, em 2006. Neste ano, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, resultado que será divulgado em outubro. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?