fbpx

Começa em 2022 a nova metodologia do Ensino Médio FECAP

O ensino médio no Colégio Técnico FECAP, a partir do ano que vem, estará ainda...
Colégio | 20/09/2021
Compartilhe :

O ensino médio no Colégio Técnico FECAP, a partir do ano que vem, estará ainda melhor.  

A Lei número 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do Ensino Médio, ampliando o tempo mínimo do estudante na escola e definindo uma nova organização curricular mais flexível. 

Tendo em vista essa nova situação, a partir do próximo ano, no Colégio FECAP, o aluno iniciará uma jornada de protagonismo, cheia de oportunidades, desafios e conquistas.  

  • O aluno que desejar seguir carreiras como Direito, Jornalismo e Arquitetura, poderá escolher um itinerário com mais componentes curriculares da área de humanas e linguagens.  
  • Já o aluno que vislumbra cursos como Medicina, Odontologia e Engenharia poderá estudar mais matérias de ciências e matemática.  
  • Quem quiser fazer um curso técnico terá dez opções de cursos para começar desde já a preparação para a carreira profissional. 

É importante ressaltar que os componentes curriculares da BNCC seguem organizados nas quatro áreas do conhecimento e garantem aos estudantes as aprendizagens essenciais, totalizando 1.800 horas nesta etapa. 

Como parte desse contexto ainda mais dinâmico, o aluno será estimulado a desempenhar seu papel social de forma autônoma e responsável, além, claro, de ter todo apoio do Colégio e corpo docente, agregando, ao conhecimento técnico e teórico, aplicação das matérias aprendidas em visitas guiadas, oficinas e componentes eletivos extracurriculares. 

Se quiser saber mais sobre o Colégio FECAP, é só clicar aqui. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTAGRAM

Quer saber mais sobre a FECAP?