fbpx

Dois terços dos alunos do Colégio FECAP entram na Graduação depois de formados

A Pesquisa “De Olho no Futuro”, realizada pelo Colégio FECAP, fez um levantamento com uma...
Colégio | 12/06/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Pesquisa “De Olho no Futuro”, realizada pelo Colégio FECAP, fez um levantamento com uma amostra de 200 alunos formados em 2020 (total de 241 formados) e verificou que dois terços (67,5%) dos estudantes seguiu para algum curso de Graduação após formados no Ensino Médio. Destes, 89,6% estudam em universidade privada, e 10,4% conseguiram aprovação em instituições públicas. 

A maioria dos alunos (72%) estudou algum curso Técnico do Colégio, enquanto 28% estudaram o ensino regular. Chama atenção o fato da porcentagem de ex-alunos de cursos técnicos (72%) ser proporcional aos que responderam que seguiriam na área do curso técnico (38%) ou em área correlata ao curso técnico (28%). 

Outro destaque interessante é o fato de praticamente um em cada dois estudantes de cursos técnicos continuar no ensino superior em algum curso da mesma área do curso técnico realizado no ensino médio. 

Para o diretor do Colégio FECAP, Marcelo Krokoscz, os dados confirmam o aspecto de o Colégio FECAP encaminhar seus alunos para o mercado de trabalho. 

“Nós temos como pilares do Ensino Técnico a ideia de encaminhar os nossos alunos para as áreas em que eles estudaram. Nossa estrutura permite o treino profissional dos Alvaristas, ainda em sala de aula. Assim, o aluno formado no ensino médio técnico do Colégio FECAP sai preparado para aprofundar seus conhecimentos em uma graduação, ou para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Muitos deles, inclusive, já estão trabalhando após terminar os estudos em nossa Instituição”, opina. 

Confira os dados da pesquisa: 

Amostragem – do total de alunos que responderam a pesquisa, 72% se formaram no Ensino Médio Técnico, enquanto 28% cursaram o Ensino Regular Pleno. 

Pós-Colégio – entrevistados responderam o que estão fazendo após concluir o Ensino Médio. 

Onde estudam? – cerca de 90% dos estudantes que seguiram para o Ensino Superior estudam em faculdade privada. Outros 10% conseguiram aprovação em instituição pública. 

O que estudam? – entre os que seguiram para uma graduação, 71% dos alunos estudam algum curso na mesma área do curso técnico que realizaram no Colégio, ou algum curso correlato.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados