fbpx

Alunos do Colégio FECAP figuram em 2º e 3º em evento internacional

Alunos do Colégio FECAP participaram do evento “Masterclass Internacional 2021”. Os...
Colégio | 07/04/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Alunos do Colégio FECAP participaram do evento “Masterclass Internacional 2021”. Os estudantes foram respectivamente 2º e 3º colocados, em um total de 101 participantes. 

O evento é coordenado pelo Instituto de Física Teórica da Unesp (IFTSP). Por conta da pandemia, o evento ocorreu de forma on-line. 

Durante as atividades, uma videoconferência em Inglês possibilitou aos participantes dialogar com cientistas jovens que trabalham no Large Hádron Colider (LHC), ou Grande Colisor de Hádrons da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, os quais responderam gentilmente todas as questões colocadas. Além disso, na oportunidade, foi realizado um quiz sobre Física de Partículas e peculiaridades do LHC, que testou os conhecimentos dos participantes. 

Segundo o professor Artur Luciano Filho, que coordenou a participação dos alunos, o Colégio participou com quatro alunos da 3ª série do Ensino Médio, junto com estudantes de outros quatro países: Rússia, Itália, Irã e Suíça. 

“Nossos estudantes tiveram participação ativa no evento. Embora o pódio seja simbólico, ele revela habilidades que nossos alunos desenvolvem e adquirem ao longo do período escolar, tais como fluência em inglês, conhecimento específico sobre Física de altas energias e rapidez”. 

Ele completa dizendo que o evento foi uma oportunidade única para discussão de assuntos áridos que habitam a fronteira do conhecimento humano. 

“Além disso, possibilitou aos alunos a oportunidade de se conectarem com jovens cientistas mulheres e homens, brasileiros inclusive, abrindo, assim, uma nova opção de escolha em sua área de estudos acadêmicos”, finaliza. 

Participaram do evento os alunos: Paula Harumi Goma (ganhadora, em 2º lugar), João Pedro Souza (ganhador, em 3º lugar), Beatriz Figueira (Chueco) e Ivan Ometto. Participou também o professor Rodnil Silva. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados