fbpx

Desafios atuais da União Europeia são tema de curso gratuito da Cátedra Jean Monnet, inscrições estão abertas

A Cátedra Jean Monnet está com inscrições abertas entre os dias 02 e 11 de fevereiro para o...
Cátedra Jean Monnet | 01/02/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Cátedra Jean Monnet está com inscrições abertas entre os dias 02 e 11 de fevereiro para o curso gratuito “Desafios atuais da União Europeia”. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição clicando aqui. Os participantes serão selecionados com base em análise de carta de motivação de até 350 palavras. 

O objetivo da iniciativa é propiciar ao corpo discente a análise crítica da evolução e da dinâmica atual dos principais temas do processo de integração na Europa. Serão abordados temas como:  avanço da extrema direita na Europa, causas e consequências do Brexit, União Europeia e a crise sanitária da COVID-19, alcance e limites do acordo Mercosul-UE, crise econômica e Green Deal, e o futuro da União Europeia.  

O curso é ministrado pela Profa. Dra. Carolina Boniatti Pavese e pelo Prof. Dr. Daniel Campos de Carvalho. Serão seis encontros, sempre aos sábados (20 e 27/02, 06, 13, 20 e 27/03), das 8h30 às 13h30, somando carga total de 30 horas. Os participantes terão aulas expositivas (3 horas por encontro) e atividades práticas (2 horas por encontro). Para ser aprovado é preciso participação nas atividades propostas e presença em até 75% dos encontros do curso. 

Sobre a Cátedra Jean Monnet

A Cátedra Jean Monnet é um projeto de impacto nacional e internacional que desenvolve atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com apoio financeiro da União Europeia. O projeto é voltado para estudos em “Políticas Europeias para Direitos Humanos e Democracia: o empoderamento de grupos vulneráveis por meio de uma nova cultura de negócios”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados