fbpx

Alumni Alvarista: Vitória é aprovada em trainee de uma das maiores empresas de auditoria e contabilidade do mundo

Vitória Caldas do Nascimento é mais uma Alvarista com destaque no mercado de trabalho....
Alumni | 16/12/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Vitória Caldas do Nascimento é mais uma Alvarista com destaque no mercado de trabalho. Estudante de Administração, ela termina o curso em 2020 e foi aprovada em um programa de trainee da PwC Brasil, umas das quatro maiores empresas de auditoria e contabilidade do mundo. 

Bolsista do Prouni, ela conta que escolheu a FECAP para estudar porque uma conhecida que cursou Administração na Instituição falou muito bem do curso, ‘que a infraestrutura era excelente e que o curso era bem puxado e que exigia bastante do aluno’. 

“Eu já tinha feito o Ensino Médio Integrado ao curso Técnico em Administração em outra instituição e me identifiquei bastante com as matérias e com as diversas possibilidades de atuação que a área proporcionava. Além disso, como eu gosto de desafios, acabei conseguindo uma bolsa 100% pelo PROUNI e decidi cursar a graduação em Administração na FECAP. Sem a bolsa eu não teria como fazer o curso”. 

Ela diz que a experiência de estudar na FECAP superou todas as expectativas. “Fiz novas amizades, desenvolvi novas habilidades e tive aula com professores muito bem preparados e que estavam sempre dispostos a ajudar em sala e fora dela”. 

Ela destaca como pontos positivos da FECAP, além da formação técnica da grade curricular, os programas e entidades que auxiliam os alunos a se desenvolver, fazer networking e atingir seus objetivos de aprendizagem. 

“Os que mais me ajudaram na questão profissional foram o PEDP, o NAF e o Laboratório de Inglês. No Programa de Educação Dinâmica Progressiva (PEDP), os alunos são incentivados a ler livros da área da Administração, revisar matérias da grade e se manter atualizados com o que ocorre no mundo para realizar uma prova discursiva e alternativa a cada semestre. A prova discursiva ajuda muito os alunos a melhorar a articulação de argumentos e a redigir textos. No NAF (Núcleo de Apoio Fiscal), eu aprendi a declarar imposto de renda e diversos conhecimentos relacionados, o que me aproximou da área contábil e me fez ter interesse em trabalhar na PwC. Já no Laboratório de Inglês os alunos interessados têm a oportunidade de treinar a conversação no idioma, o que é imprescindível para o mercado de trabalho”, relembra. 

Ela diz ainda que tudo que vivenciou na FECAP agregou positivamente de alguma forma sua carreira, mas destacou o trabalho desenvolvido pelo FECAP+. 

“Com o auxílio da Professora Maria de Lurdes, eu desenvolvi o meu autoconhecimento e identifiquei pontos de melhoria na minha vida pessoal e profissional que me ajudaram a traçar meu plano de carreira. Além disso, no meu tempo livre eu sou apaixonada por investimentos, bolsa de valores e educação financeira. Aprendi muito sobre o tema com os professores Marcelo Cambria, Márcio Wu e Heber Silveira, tanto em disciplinas regulares da grade, como também em disciplinas eletivas e cursos de férias ofertados”. 

Desde que ingressou na FECAP, Vitória começou a buscar por estágios para poder colocar em prática os seus conhecimentos. Mesmo estagiando, ela sempre se dedicou muito aos estudos e às atividades propostas na graduação. Por conta disso, recebeu o Certificado de Mérito Acadêmico FECAP em 2017/1, 2017/2, 2018/2 e 2020/1, como a aluna com a maior média final da turma. 

“No final do 1º semestre, eu entrei no DETRAN SP, onde fiquei por um ano e meio; e depois estagiei por dois anos na Nextel (que agora faz parte da Claro, após a aquisição da companhia). Na Nextel eu trabalhava no Marketing, especificamente na área de Comunicação, onde eu auxiliava nos processos financeiros da área e tive a oportunidade de aprender muito”, conta. 

Atualmente, Vitória está na PwC Brasil, umas das quatro maiores empresas de auditoria e contabilidade do mundo, onde foi aprovada no programa Nova Geração PwC. 

“O programa foi super concorrido e desafiador. Fui alocada na área de Assurance para trabalhar com Auditoria de Demonstrações Financeiras. Começo a trabalhar nos próximos dias. A PwC desenvolve diversas ações para recrutar alunos da FECAP, seja divulgando vagas ou participando de feiras de recrutamento. Acredito que todas as atividades extracurriculares que desenvolvi ao longo da graduação vão me ajudar muito nesse novo desafio”. 

Ela encerra dizendo que com certeza recomenda a FECAP para outros estudantes. “Se o estudante gosta de desafios, da área de negócios, de se desenvolver tecnicamente e pessoalmente, e quer fazer muito networking, sem dúvida ele deve buscar os cursos da FECAP. Os professores e coordenadores estão sempre muito dispostos a tirar dúvidas dos estudantes que desejam ingressar na FECAP. Além disso, a Instituição oferece uma série de bolsas de estudo e condições especiais para ajudar os alunos na questão financeira”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados