fbpx

Webinar organizado por alunos debate como as eleições norte-americanas vão afetar o cenário internacional

Com a aproximação das eleições norte-americanas, a acontecer no próximo dia 03 de novembro,...
Organizações Estudantis | 22/10/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Com a aproximação das eleições norte-americanas, a acontecer no próximo dia 03 de novembro, aumenta o debate sobre os desdobramentos que seguirão o presidente eleito.  

Por isso, o CARI – Centro Acadêmico de Relações Internacionais organiza a palestra “As Eleições Norte-Americanas: Suas Expectativas e as Possíveis Mudanças no Cenário Internacional”. 

O evento acontecerá no próximo dia 27 de outubro, a partir das 17h30, e conta com a participação do Prof. Dr. Emmanuel Nunes, do Prof. Dr. Fabrício Pontin e do Prof. Dr. Lucas Leite. O evento é gratuito e acontecerá via Zoom. Para se inscrever, clique aqui. 

 

Mais sobre os palestrantes

Emmanuel é Cientista Político especializado em políticas públicas, relações internacionais e metodologia de pesquisa. É graduado em Ciências Sociais (1997), mestre em Ciência Política (2004) e doutor pelo Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (2008). Pós-doutorado pelo Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (2014). 

É coordenador da área de pesquisa em Segurança Pública do NUPPs/USP. Foi pesquisador visitante da Universidade Estadual de Nova Iorque (SUNY at Buffalo) e da Universidade de Michigan. Foi funcionário com cargo de confiança do Ministério Público Federal, onde coordenou o projeto de Avaliação de Desempenho Institucional (2009/2010). É professor de Ciência Política, Métodos Quantitativos e Relações Internacionais na Universidade São Judas Tadeu e FECAP. 

Fabrício é doutor em filosofia pela Universidade de Illinois – Campus Carbondale (Southern Illinois University), atualmente professor do programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade LaSalle, Canoas e dos cursos de Direito e Relações Internacionais na mesma universidade. Coordenador do Grupo de Pesquisa, Educação e Cognição, na Universidade LaSalle e pesquisador no grupo de pesquisas sobre Amartya Sen (CNPq) e do Phenomenology Research Center (SUNY-Stony Brook). 

Lucas é professor da Fundação Armando Alvares Penteado e da Universidade Cruzeiro do Sul. Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUCSP), foi Pesquisador Visitante na Georgetown University, onde fez doutorado-sanduíche (BEPE-FAPESP), com pesquisa sobre História e Política Externa dos Estados Unidos no século XIX e XX. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados