fbpx

Continuamos com as aulas remotas, mas abrimos o Campus Liberdade para atividades de apoio

As atividades regulares continuam de forma remota até o final do semestre ou até quando...
Institucional | 16/10/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

As atividades regulares continuam de forma remota até o final do semestre ou até quando for seguro para todos os alunos voltarem a frequentar o campus. 

Porém, pensando em atender aos alunos que precisam de um local mais tranquilo para estudar, a partir de segunda-feira (19/10), vamos disponibilizar a infraestrutura da FECAP Liberdade, para que você agende visitas presenciais para ir à Biblioteca, usar os laboratórios e acessar softwares específicos que só têm nos computadores da FECAP. 

Lembramos que os demais serviços como cantinas, livrarias e banco não estarão disponíveis neste momento, assim como a Central do Aluno, o FECAP+ ou qualquer atendimento presencial, que seguem funcionando remotamenteSe precisar entrar em contato conosco, envie uma mensagem no WhatsApp. 

Para agendar sua visitavocê precisará responder uma pesquisa de segurança dentro do Portal do Aluno, avaliando se você teve contato com alguém ou teve sintomas de COVID-19 recentemente. Em caso positivo, por orientação de autoridades, não poderemos recebê-lo 

Ao chegar à FECAP, será aferida sua temperatura toda vez que entrar ou sair do campus. Caso seja registrado número superior a 37,5°faremos uma segunda medição. Se confirmado estado febril, você será orientado a retornar à sua residência. 

 

Reserve sua vaga 

Apenas será permitida a entrada dos alunos que reservarem sua visita no Portal do Aluno. Confira o passo a passo para garantir sua vaga: 

Abra o menu à esquerda da tela; 

Clique em URL’s Externas; 

Selecione “agende sua visita; 

Responda a pesquisa; 

Pronto, agora você pode finalmente visitar a nossa querida FECAP! 

 

Para quem é direcionado? 

Àqueles não têm ou têpouco acesso à internet em casa; 

Quem busca um lugar mais tranquilo para estudar; 

Alunos que precisam de materiais da Biblioteca; 

Quem precisa usar softwares disponíveis nos computadores da FECAP. 

 

Horário de funcionamento: 

Fique atento aos horários! 

Biblioteca: de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h30 

Laboratórios: de segunda a sexta-feira, das 07h às 22h40 

 

Seja consciente e siga as recomendações básicas! 

Leve seu próprio fone de ouvido! Se escolher assistir às aulas do campus, pense que outros colegas também podem estar fazendo o mesmo. Por isso, use sempre fone de ouvido, para não atrapalhar os demais. 

Não esqueça a garrafa de água. Para utilizar os bebedouros, é necessário ter seu próprio recipiente. Cuide-se: não compartilhe sua garrafa com ninguém. 

Mantenha sempre o distanciamento social, passe álcool em gel e use a máscara de proteção. Esses são seus principais aliados para garantir sua segurança. 

Evite compartilhar qualquer tipo de material com seus colegas, inclusive itens de papelaria, como canetas, borrachas, lápis, etc. 

Não aglomere nos pátios e corredoresprincipalmente nos elevadores e escadas. Recomendamos que use apenas o local informado na reserva e não transite pelo campus sem necessidade. 

 

Para conferir as medidas de segurança adotadas pela FECAP, assista ao vídeo. Para informações mais detalhadas sobre os protocolos de segurança adotados, acesse o plano de retorno da FECAP. 

Estamos todos com saudade e esperamos poder nos encontrar em breve. 

Atenciosamente, 

Reitoria 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados