fbpx

Conheça os diferenciais do Ensino Médio do Colégio FECAP

Pensando em estudar no Colégio FECAP? Mantido pela Fundação Escola de Comércio Álvares...
Colégio | 23/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Pensando em estudar no Colégio FECAP? Mantido pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), que também oferece aos alunos a opção de cursar o Ensino Médio Regular. Para ajudar você na escolha, a professora coordenadora Nilda Di Giácomo elencou a seguir os principais diferenciais do Colégio. 

  • O estudante do Ensino Médio do Colégio FECAP conta com uma estrutura curricular ampliada, com carga horária total de 3.000 horas, como preceitua a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 
  • Alguns outros diferenciais que oferecemos ao estudante estão relacionados às aulas de Educação Física, nas quais são disponibilizadas dez modalidades esportivas, para que ele possa escolher uma em cada trimestre, tendo, dessa forma, a oportunidade de desenvolver as habilidades que julgar interessantes para si. 
  • Para ampliar ainda mais as experiências do estudante, há diversos cursos livres e gratuitos disponíveis no contraturno, voltados tanto para a área acadêmica quanto para a Iniciação Científica, assim como diversas atividades socio esportivas. 
  • Um outro grande diferencial está na área de Linguagem e tem relação com o trabalho desenvolvido em Língua Estrangeira em parceria com o Cellep. São quatro horas-aula de inglês semanais, organizadas na própria grade horária dos estudantes durante as três séries do Ensino Médio, com professores próprios, habilitados pela metodologia Cellep, que permite agrupar os estudantes de acordo com o nível de proficiência de cada um. 
  • Ofertamos, também, aulas de reforço ministradas pelos professores do Colégio, nas disciplinas Português e Matemática, para estudantes da primeira série, com o objetivo de nivelamento. 
  • Além disso, há os nossos Espaços Laboratoriais, amplos e muito bem equipados. Disponibilizamos, ainda, para o estudante, na terceira série, a possibilidade de fazer o Projeto Universidade, que consiste em ter aulas preparatórias para os diversos vestibulares, sem custo adicional, apenas adquirindo o material didático do Poliedro, que é nosso parceiro nesse projeto. 

Assim, o estudante FECAP terá sua formação acadêmica, social e esportiva de forma integrada e diversificada, conforme as demandas do mercado de trabalho e da sociedade do século XXI. 

Saiba mais sobre o Ensino Regular do Colégio FECAP. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados