fbpx

Alumni Alvarista: ex-alunos Leandro trabalha na Level Up Games

Leandro Caetano é mais um entre tantos ex-alunos da FECAP com destaque no mercado de trabalho....
Alumni | 08/07/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Leandro Caetano é mais um entre tantos ex-alunos da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Formado em Publicidade e Propaganda, hoje ele atua como coordenador de Marketing na Level Up Games do Brasil, uma empresa criada em 2002 nas Filipinas e que está no País desde 2004 com a missão de proporcionar experiências em entretenimento digital. 

O ex-aluno conta que decidiu estudar na FECAP por recomendação do irmão, que também tinha se formando na Instituição. “Minha experiência foi incrível, a melhor possível. Eu comecei o meu curso em outras duas instituições e mudar para a FECAP no meio do curso foi um divisor de águas. Como eu já tinha passado por outras duas instituições, ver a forma que a FECAP aborda o curso de Publicidade e Propaganda, desde a matrícula até a equivalência das matérias, fez eu me apaixonar ainda mais pelo curso e pela Instituição”, conta. 

Atualmente, Leandro é coordenador de Marketing e Criação, conduzindo uma equipe de 15 colaboradores. “Posso dizer que é gratificante o aprendizado pessoal e profissional que tenho diariamente com a minha equipe. Utilizo no meu dia a dia diversos aprendizados que tive desde as aulas de administração, de planejamento financeiro, de criação etc, que tive na FECAP”. 

“Por conta do meu trabalho de conclusão de curso e do meu interesse por games, a FECAP (e também um pouco do meu instinto competitivo desenvolvido na Atlética, risos) acabei investindo um tempo para virar jogador profissional de e-sports por alguns anos, em paralelo à carreira administrativa de Marketing que eu já tinha em horário comercial. Por conta das competições de e-sports, me aproximei da desenvolvedora do jogos e recebi uma proposta para trabalhar na Tencent em Shenzhen, na China, onde atuei por um ano e fui realocado na divisão deles aqui no Brasil, que é a Level Up Games”, explica. 

Na opinião de Leandro, a FECAP tem um grande reconhecimento no mercado de trabalho, o que trouxe oportunidades e ajudou nos processos em que participou. “Certamente tudo que aprendi durante o curso serviu de base preparatória e também prática no meu dia a dia”. 

Algo que também ajudou em sua preparação como profissional foi ter feito parte da Atlética e competir pela FECAP em torneios universitários. “Era um ânimo e um gás a mais entre as aulas. Foi onde conheci muitos outros alunos, outros professores além dos do meu curso, aprendi bastante coisa dentro da organização com os atletas, equipes, etc. Acho que todo professor e disciplina contribuíram no profissional e pessoa que eu me tornei hoje”. 

Sobre os docentes, Leandro destaca alguns: “A Maria Cecília Deguchi sempre esteve do meu lado nas atividades da Atlética e do Voleibol FECAP, ajudando no desenvolvimento do esporte dentro da instituição, juntamente com o Taiguara Langrafe, que além dos esportes também tive uma das melhores aulas sobre administração com ele. Destaco também a professora Cândida Almeida, que me auxiliou durante a minha iniciação científica sobre as Potencialidades Econômicas do Mercado LGBT. A professora Julia Lucia Oliveira, que além de compartilhar conhecimento sempre esteve do meu lado como amiga para os mais diversos assuntos. E claro, o professor Daniel Amaral, que foi o orientador do meu trabalho de conclusão de curso sempre confiando em mim e no meu grupo mesmo com o nosso tema bem fora da caixa voltado para games”, elenca.  

Leandro recomendaria a FECAP para outro estudante? “Definitivamente. Acredito que a FECAP faz parte do profissional que sou hoje e me orgulho. Acredito que a experiência é válida, desde acadêmica até todos os outros projetos oferecidos pela instituição”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados

Pular para a barra de ferramentas