O Colégio FECAP realizou uma série de atividades on-line, pelo aplicativo Teams, voltados aos alunos do segmento do Ensino Médio Técnico.
Participaram das atividades diversos especialistas e experts de variadas áreas do conhecimento, sempre em busca de unir a teoria que os estudantes aprendem com o exemplo do mercado de trabalho trazido pelos profissionais convidados.
Segundo a coordenadora do ensino técnico Evelyn Cid, a participação dos alunos foi satisfatória. “Conseguimos envolvê-los nos painéis, tornando o aprendizado mais dinâmico. Sem dúvidas, o evento vai ficar marcado na memória e na trajetória dos nossos alunos, incentivando-os a serem excelentes profissionais no mercado de trabalho”.
Abaixo, confira depoimentos dos alunos:
Lucas Davi – 1º Técnico em Inteligência Artificial
“Os painéis foram ótimos, puderam entregar aquilo que era esperado. Pudemos ter uma experiência incrível, além de que nossos conhecimentos sobre IA foram aumentados. Os painéis foram fantásticos e os palestrantes incríveis”.
Lorenzo Soares – 1º Técnico em Multimídia
“Eu curti demais essa semana porque foi um conhecimento muito útil na área em que eu vou atuar, de Multimídia. Adorei os profissionais, não tinha conhecido a área deles antes, mas certeza que foi um painel com muuuita informação rica”.
Levi Bernardelli – 3º Técnico em Informática
“O iFood é uma empresa brasileira que veio crescendo muito nos últimos anos, expandindo seus negócios até para outros países. Esse painel foi incrível para abrir a mente de cada estudante, foi possível entender a importância do estudo e busca por novos desafios na nossa carreira”.
Fernanda Vieira de Freitas – 3º Técnico em Publicidade
“Experiência indescritível que acrescentou muito na minha visão de mercado real e enriqueceu meu pensamento de como ter uma gestão extremamente eficaz de uma agência, além de estratégias essenciais de como manter os clientes fiéis e parceiros”.
Lara Pinheiro Sabino – 1º Técnico em Hospedagem
“Foi uma experiência rica, principalmente nesse momento em que estamos passando. Adquirir dados complementares, que não se encontram em qualquer lugar. Essa foi uma oportunidade de nos aprofundarmos em alguns assuntos da nossa área técnica e sabermos novas medida para o futuro”.
Confira o conteúdo da Semana de Painéis no Ensino Técnico:
Painel Mercado
Gestão Financeira em Tempos de Covid-19 – Daikin
Ética Empresarial e Responsabilidade Social em tempos de Covid-19 – Unidas
A Inovação no Mercado – Carlos Piazza – Darwinista Digital
Momento de Reinvenção – Atlantic Hub
Economia Circular – Carlos Eduardo – Consultor Empresarial
Desafios da Logística Internacional frente ao Covid-19 – Delta Marine
Criação de Negócios Inovadores e Necessidades de Crédito – Banco do Brasil
Painel Ambiental
A Importância da Água na Pandemia – Pesquisadora UMSC
Panoramas do Aquecimento Global – Pesquisadora FGV
A Inovação no Mercado – Carlos Piazza – Darwinista Digital
Sustentabilidade – Shopping Paulista
Economia Circular – Carlos Eduardo – Consultor Empresarial
Impactos Socioambientais – Ramboll
Painel Cultural
Conhecendo uma Roteirista – Claudia Dalla
Produção Audiovisual para Mídias Sociais – Agência VIX
A Inovação no Mercado – Carlos Piazza – Darwinista Digital
Conhecendo um Estúdio – Split Studio
O Mercado Audiovisual – Produtora Beel Films
Projetos em Arenas – IBM
Workflow em Produtoras Audiovisuais – Produtor Audiovisual
Criação de uma Agência e Gestão Eficaz de Cliente – Agência Sopa
Painel Tech
Inteligência Artificial em Tempos de Covid-19 – IBM
Defesa Cibernética – Exército Brasileiro
A Inovação no Mercado – Carlos Piazza – Darwinista Digital
Cloud – Oracle
Technical é raiz, mas no Mercado Solução é tudo – Salesforce
Mercado de Games – Epic Games
Mercado de Games no Brasil – Rivers
A Tecnologia no ifood – iFood