fbpx

Aluno do Colégio FECAP tem trabalho publicado em revista científica

Orgulho Alvarista! O aluno do Colégio FECAP Alexandre Montanha teve seu trabalho de iniciação...
Colégio | 13/04/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Orgulho Alvarista! O aluno do Colégio FECAP Alexandre Montanha teve seu trabalho de iniciação científica, um artigo intitulado “O Pampatherium sp. nas Pinturas Rupestres do Parque Nacional Serra da Capivara – PI, Brasil” publicado na Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências – RIEC.

Durante a elaboração do artigo houve contribuição de outros especialistas, como o Dr. Michel Justamand, um dos experts da área da arte rupestre no Brasil.

“Recebemos a publicação muita alegria. Trata-se de periódico científico vinculado a Faculdade do Vale do Salgado, no Ceará. Esta revista está em transição para Qualis B2, o que é muito bom”, diz o professor orientador do trabalho, Vitor Almeida.

O artigo pode ser conferido no link http://riec.fvs.edu.br/index.php/riec/article/view/134/91.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Modalidade de pesquisa acadêmica feita por alunos de ensino médio e graduação que não tenham experiência em pesquisa científica. O estudante trabalha em um projeto de pesquisa durante 12 meses, sob orientação de um professor, para desenvolver o pensamento científico.

Para a realização  do trabalho de pesquisa o aluno recebe uma bolsa de incentivo concedia pelo Programa Pró-Ciência da FECAP ou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq, agência federal de fomento à pesquisa. O aluno Alexandre Montanha é bolsista PIBIC/CNPq.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados