Coronavírus: FECAP mantém aulas a distância até 12/04

Seguindo medida publicada pelo Ministério da Educação nesta quarta-feira (18), a FECAP informa...
Institucional | 19/03/2020
Compartilhe :

Seguindo medida publicada pelo Ministério da Educação nesta quarta-feira (18), a FECAP informa que continuará ministrando as atividades acadêmicas integralmente a distância.

A portaria do MEC autorizou as instituições de ensino superior a substituir aulas presenciais por aulas no formato de ensino à distância por 30 dias, até durar a situação de pandemia, ou até nova recomendação por parte dos órgãos competentes.

Vale lembrar que, como a FECAP adotou esse modelo EAD já na última sexta-feira (13/03), devemos seguir com as atividades a distância até o dia 12/04.
Desde então, todas as atividades acadêmicas de todos os cursos e de todos os campi estão sendo executadas integralmente a distância. As atividades on-line estão sendo desenvolvidas pelos nossos professores e sendo enviadas aos alunos, que devem seguir as orientações para leituras e atividades. É essencial que os estudantes verifiquem o Moodle e e-mail com regularidade. Eles são os canais oficiais para receber as atividades e as orientações.
No link a seguir, constam orientações gerais para acompanhamento das atividades on-line na Graduação durante esse período: https://youtu.be/Q0YjuIU0glM
É importante frisar que NÃO HÁ CASOS DE COVID-19 CONFIRMADOS NA COMUNIDADE ALVARISTA ATÉ O MOMENTO. Caso algum estudante seja confirmado com o novo Coronavírus, pedimos que nos comuniquem imediatamente.
A FECAP segue alerta sobre os rumos da doença e tomou uma série de medidas:
– Já na semana passada, a FECAP criou um comitê de gestão, com objetivo de acompanhar a evolução da doença, adotando medidas preventivas, informando e protegendo nossa comunidade.
– Recomendamos que os estudantes apenas compareçam presencialmente as nossas instalações se não puderem ser atendidos ou resolver suas solicitações de forma on-line.
– Para garantir a segurança de nossos colaboradores, adotamos trabalho home office para colaboradores que puderem realizar suas atividades em casa. Os setores adotaram sistema de escala para manter o mínimo de colaboradores pessoalmente, garantindo o atendimento presencial.
Reforçamos a recomendação de adoção das medidas preventivas já amplamente divulgadas e de acompanhamento das notícias e dados oficiais pelo Ministério da Saúde: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?