Confira medidas tomadas pela FECAP para prevenir o Coronavírus

Desde o início dos primeiros casos de Coronavírus pelo mundo, a direção da FECAP esteve atenta...
Institucional | 17/03/2020
Compartilhe :
Desde o início dos primeiros casos de Coronavírus pelo mundo, a direção da FECAP esteve atenta a cada passo e evolução da doença, ouvindo a preocupação de estudantes, professores e colaboradores.
Neste momento, a maior arma de combate é a informação. Abaixo, listamos todos as medidas tomadas pela FECAP para garantir a normalidade dos estudos de nossos alunos e a segurança da saúde de todos:
         •        É importante frisar que NÃO HÁ CASOS DE COVID-19 CONFIRMADOS NA COMUNIDADE ALVARISTA ATÉ O MOMENTO. Caso algum estudante seja confirmado com o novo Coronavírus, pedimos que nos comuniquem imediatamente.
         •        Já na semana passada, a FECAP criou um comitê de gestão, com objetivo de acompanhar a evolução da doença, adotando medidas preventivas, informando e protegendo nossa comunidade.
         •        Para garantir a segurança de nossos colaboradores, adotamos trabalho home office para colaboradores que puderem realizar suas atividades em casa. Os setores adotaram sistema de escala para manter o mínimo de colaboradores pessoalmente, garantindo o atendimento presencial.
         •        Nas últimas semanas, a FECAP implementou ações de conscientização e prevenção, como o envio e afixação de comunicações e a instalação de vários pontos com recipiente de álcool em gel para a higienização das mãos.
         •        Desde as 17 horas da última sexta-feira (13), estão suspensas as atividades presenciais com estudantes de todos os cursos e de todos os campi. Todas as atividades acadêmicas estão sendo executadas integralmente a distância. Esta modalidade de aulas deve acontecer pelo menos até o dia 22/03/2020.
         •        As atividades on-line estão sendo desenvolvidas pelas unidades acadêmicas (Colégio, Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e Mestrado) e sendo enviadas aos alunos, que devem seguir orientações específicas das Diretorias ou Coordenações de cursos. Verifique o Moodle e seu e-mail com regularidade. Eles são os canais oficiais para receber as atividades e as orientações.
         •        Eventos marcados para as próximas semanas, como palestras, workshops e aulas abertas serão realizados on-line ou reagendados.
         •        Todas as viagens internacionais de professores e colaboradores da FECAP estão suspensas.
         •        Nossas atividades nos campi também sofreram alterações:
Central de Matrículas e CAF: até dia 22/03, de segunda a sexta-feira, das 10 às 20h, sem expediente no sábado.
Bibliotecas: as bibliotecas terão horários diferenciados até sexta (20/03). A biblioteca Liberdade funciona de segunda a sexta, das 10 às 20h e estará fechada no sábado (21/03). A biblioteca Pinheiros fecha durante esta semana. Nossos estudantes podem ficar tranquilos quanto à devolução de materiais: atrasos não serão considerados ou cobrados.

FECAP+: atividades a distância até 22/03.
Dúvidas e informações relacionadas a carreira e documentação de estágio devem ser esclarecidas pelo e-mail cot@fecap.br.

Dúvidas e informações relacionadas a trancamento, cancelamento e acolhimento, favor enviar e-mail para fecap.mais@fecap.br.

A agenda do Prof. Augusto Galery (aconselhamento de carreira) e da Prof. Maria de Lurdes (COACH Acadêmico e Holístico) abrirá normalmente na quinta-feira (19/03), às 16h, e os atendimentos serão realizados via Skype. Para marcar atendimento, envie e-mail para:

Agenda do Prof. Augusto Galery (Aconselhamento de Carreira): maria.vitoria@fecap.br;

Agenda da Prof.ª Maria de Lurdes (COACH Acadêmico e Holístico): giovanna.rossini@fecap.br;

Em caso de urgência entre em contato via Whats App: (11)94032-8067, das 09 às 18h.
         •        Recomendamos que os estudantes apenas compareçam presencialmente as nossas instalações se não puderem ser atendidos ou resolver suas solicitações de forma on-line.
         •        Reforçamos a recomendação de adoção das medidas preventivas já amplamente divulgadas e de acompanhamento das notícias e dados oficiais pelo Ministério da Saúde: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus.
         •        Aguardamos orientações das autoridades da área da Educação quanto a novas medidas de retomada das aulas presenciais.
Ademais, que nosso espírito Alvarista nos una para enfrentarmos esta situação atípica para todos.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?