fbpx

FECAP oferece aulas de conversação em inglês gratuitas

Começou mais uma edição do “English Corner”, programa que oferece aulas de conversação no...
Extensão | 18/02/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Começou mais uma edição do “English Corner”, programa que oferece aulas de conversação no idioma Inglês para alunos, funcionários e professores. As atividades acontecem de 17 de fevereiro até o final do semestre 2020.1, todas as segundas-feiras (das 11h15 às 12h15) e terças-feiras (das 18 às 19h), na Sala de Empreendedorismo.

Qualquer pessoa pode participar, independentemente do nível do idioma de cada um. É uma oportunidade para quem quer praticar, compartilhar experiências e conhecer novas pessoas, sempre conversando na língua estrangeira.

Durante a dinâmica, são propostas cinco atividades de 15 minutos nas quais os participantes têm a oportunidade de falar sobre temas variados, como experiências passadas, estratégias de aprendizagem, vida profissional, experiências inusitadas, entre outros.

A responsável pelas aulas é a professora Angélica Miyuki Farias. Ela possui graduação em Língua e Literatura Inglesas, Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem e Doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, todos os títulos pela PUC-SP. Atualmente, é professora assistente na FECAP (Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado) e UNIFAI (Centro Universitário Assunção) nas disciplinas de Redação Empresarial, Língua Portuguesa, Técnicas de Redação e Inglês Instrumental para Biblioteconomia.

Na opinião de Angélica, é muito importante aprender as estruturas gramaticais de uma língua. “Ter um espaço para praticar a conversação é de igual relevância para que o idioma seja útil”, afirma.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados