fbpx

“Ascensão social e profissional é uma realidade na FECAP”, afirma Vice-reitor em reunião do PRME

Prof. Dr. Taiguara Langrafe compartilhou iniciativas da Fundação no encontro sobre os ODSs ...
Institucional | 26/12/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Prof. Dr. Taiguara Langrafe compartilhou iniciativas da Fundação no encontro sobre os ODSs 

Há um ano como integrante da PRME (Principles for Responsible Management Education), a FECAP foi convidada a compartilhar com outras Instituições de Ensino e empresas as ações desenvolvidas na Fundação que competem aos 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A reunião do PRME aconteceu na quarta-feira (18), em São Paulo. 

O Prof. Dr. Taiguara Langrafe, Vice-reitor, destacou as ações da FECAP que condizem com os princípios de redução das desigualdades do ODS 10: “O nosso ponto mais forte é o desenvolvimento de estudantes por meio de mecanismos de nivelamento, como aulas de Português e Matemática aos sábados. Além disso, trabalhamos a inclusão social com programas de bolsas, como o PROUNI, IOS TOTVS e bolsas socioeconômicas”. 

Os 17 objetivos sustentáveis fazem parte, também, do planejamento de FECAP Futuro, projeto estratégico da Instituição para 2020-2030. Langrafe afirmou ainda que as Organizações Estudantis da FECAP são peças importantes para o avanço da Fundação em relação aos ODSs. Segundo ele, as ideias sociais, inclusivas e sustentáveis são oriundas, muitas vezes, dos coletivos que recebem o respaldo da própria Reitoria para criarem e desenvolverem essas iniciativas. 

Durante a reunião, Carlo Pereira, Secretário Executivo do Pacto Global, disse que o objetivo da Organização é que cada vez mais empresas entrem para o PRME. Ele destaca que, atualmente, 860 Instituições participam do Pacto Global no Brasil, entre Associações e Federações. A FECAP vai apresentar uma carta de inclusão para fazer parte desse número. 

 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados