fbpx

Pós-Graduação - EAD

Sobre

Conhecimento no seu tempo!
REINVENTE-SE DE VERDADE

Considerados os melhores cursos à distância do País, a Pós-Graduação em EAD está preparada para atender as necessidades dos mais diversos alunos. O mundo mudou, e hoje a FECAP oferece a oportunidade de estudantes dos mais diversos lugares do planeta especializarem-se conosco.

Os cursos são planejados pensando na necessidade dos profissionais e em como eles poderão aprender mais rápido e com mais eficiência, proporcionando uma intensa relação de troca com os tutores, que fazem acompanhamento diário das atividades acadêmicas e dão feedbacks precisos e pontuais, de acordo com as demandas dos alunos.

Para atender as necessidades de disponibilidade de tempo, você poderá estudar onde e da maneira que quiser, por meio de processos intuitivos, garantindo a melhor experiência educacional para seus estudos.

Compartilhe:

Cursos

Qual a sua área de interesse?


Auditoria

EAD

Contabilidade Financeira em IFRS e USGAAP

EAD

Controladoria

EAD FLEX

Gestão de Compras e Suprimentos

EAD

Gestão de Negócios: Competitividade e Inovação

EAD

Gestão Financeira

EAD

Gestão Pública

EAD

Gestão Pública em Auditoria

EAD

Gestão Pública em Controladoria

EAD

Gestão Pública em Regime Próprio de Previdência Social – RPPS

EAD

Sua Potência Máxima

Investimento

Indicadores

Qualidade FECAP

Os cursos de Pós-Graduação da FECAP são reconhecidos com importantes premiações, como da revista Você S/A. Nossos cursos seguem diretrizes e padrões internacionais e um destaque é o MBA em Gestão de Negócios, credenciado à ANAMBA - Associação Nacional de MBA, o que prova nossa excelência de ensino. Além disso, outro motivo de orgulho da FECAP é curso de Gestão Pública, eleito Nº 1 no EAD Ranking.

Diferenciais da PÓS

Corpo docente com relevante experiência profissional

Pós em um ano

Possibilidade de networking

Reconhecimento no mercado de trabalho

Perguntas Frequentes

Veja abaixo algumas dúvidas mais frequentes:

Facilidade de acesso aos conteúdos e ao seu professor-tutor sem precisar se deslocar até a escola;

Conteúdo disponível para ser acessado quando você preferir. Você pode assistir às aulas que estarão gravadas na forma de vídeo-aulas, quantas vezes quiser, no horário que desejar e no seu ritmo

A plataforma de ambiente virtual (ambiente virtual de aprendizagem) facilita a interação com os professores e com os alunos, possibilitando oportunidades de troca de informações, dúvidas e conteúdos.

A princípio, qualquer equipamento com acesso à internet para visualizar vídeos e arquivos em PDF será suficiente para acessar os materiais disponíveis na plataforma de ambiente virtual. Isto inclui celulares, tablets, notebooks, etc. Mais importante do que o dispositivo utilizado é a conexão de internet. Quanto melhor a conexão, melhor será a experiência.

Sim, sem necessidade de agendamento. O aluno poderá frequentar a biblioteca, os laboratórios de informática e as salas de estudos.

Sim, a matrícula pode ser feita de forma on-line. Ao fazer o pagamento do boleto referente à matrícula, você receberá um e-mail da nossa ferramenta de assinatura digital. Após fazer seu cadastro na plataforma, sua matrícula estará concluída. Todavia, também poderá ser feita em qualquer um de nossos Campi (Liberdade ou Pinheiros).

Caso tenha alguma dúvida, envie uma mensagem para nosso WhatsApp (11) 94018-5617 ou envie um e-mail para [email protected]

Consulte o Edital disponível no site do curso de interesse.

Se o aluno tiver algum problema e desejar trancar o curso por um período, poderá fazê-lo. No caso das disciplinas, ele terá um prazo pré-determinado para fazer o trancamento. Se ele não fizer o trancamento até tal prazo, estará matriculado até o final do bimestre e deverá cumprir o que está no regulamento do curso.

A avaliação é constante durante todo o curso por meio das atividades concluídas na plataforma de ambiente virtual, tais como leituras, fóruns, reuniões on-line, atividades individuais, em equipe e provas on-line.

Sim, o processo de aproveitamento de créditos para mudança de curso/modalidade seguirá o mesmo critério que a FECAP aplica para seus cursos presenciais.

Para isso, o aluno deverá solicitar a análise de grade na Central do Aluno FECAP – CAF, o coordenador do curso fará a avaliação e indicará as disciplinas a cursar e as que foram aproveitadas, com isso o valor total do curso poderá ser revisto.

Não. Os nossos cursos têm cronogramas e aulas síncronas e não possibilita fazer no momento que desejar. O que é possível é solicitar antecipação de alguma disciplina, mas requer que elas estejam disponíveis e precisa conversar com o coordenador do curso para fazer da melhor forma possível.

Obrigatório não, porém, a depender do interesse das turmas, promoveremos alguns encontros presenciais, com presença facultativa.

Desde 2018 não é mais obrigatória a elaboração de TCC em cursos de pós-graduação, porém, se você desejar fazer, temos orientadores disponíveis para acompanhar o seu trabalho, basta você avisar ao coordenador do curso que ele vai orientar como fazer a inscrição na disciplina.

Você terá acesso à biblioteca durante todo o curso, mas, após a conclusão do curso, você tem direito à carteira gold de ex-aluno, que dá acesso à nossa Biblioteca.

Não temos um modelo. Pedimos o currículo para conhecer melhor os nossos alunos.

Somente para os cursos de MBA é obrigatório a fase de entrevista, mas, se quiser tirar alguma dúvida, Luciana Barragan e o coordenador estão à disposição.

Os encontros síncronos (pelo menos 2 por disciplina) ocorrem via plataforma zoom, o aluno só precisa instalar e ter o link e senha da sala, não tem nenhum custo adicional para o aluno ou assinatura. As aulas gravadas ficam disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem, que é o moodle, você terá acesso a essa plataforma após a confirmação da sua matrícula e liberação das disciplinas. Após a confirmação das turmas, criamos grupos de WhatsApp ou usamos o aplicativo de comunicação que vai apoiar nesse início, quando nem todos ainda estão habituados com as ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem.

Temos diversos planos de pagamento, precisa consultar no momento da campanha o que está vigente. Atualmente trabalhamos com boleto, cartão e pix.

É digital.

Nossos tutores são professores da Instituição e atenderão no máximo 60 alunos por disciplina. Na média, nossas turmas são de 30 a 40 alunos.

Todos os trabalhos são entregues na plataforma moodle, ambiente virtual de aprendizagem da FECAP.

No notebook deve ser acessado pelo navegador através do Portal do Aluno no site da FECAP. Caso o Aluno opte por acessar pelo Aplicativo, deve fazer o download pelo celular.

Usuário é o número de RA – Registro do Aluno, e a senha é a data de nascimento com os 8 dígitos.

Pelo portal do aluno na opção financeiro.

Newsletter

Receba novidades sobre nossos cursos por e-mail.

Receba tudo o que rola no universo FECAP

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados